Bmw supera toyota como a marca mais valiosa



  • mercedes, vw e audi conseguiram subir de posto

    a alemã bmw tomou o lugar que antes pertencia à toyota na eleição da marca automotiva mais valiosa do mundo. mercedes, volkswagen e audi também obtiveram um aumento no valor de suas marcas, segundo a millward brown.

    o estudo, denominado de brandz top 100 most valuable global brands, considerou que a bmw conseguiu manter a ideia perante o mundo de que seus produtos são de extrema qualidade. a marca já havia liderado a lista automotiva em 2010, enquanto que a toyota esteve na ponta entre 2006 e 2009 e no último ano.

    além de afetarem a toyota, que caiu de posição no ranking, os desastres no japão também surtiram resultados negativos para honda, nissan e lexus. apesar do revés, as três conseguiram se manter entre as dez maiores. uma novidade foi a hyundai, que pela primeira vez figurou entre as dez maiores.

    o top 100 foi liderado pela apple, com valor de marca de us$ 182.9 bilhões. a ibm vem em segundo lugar, seguida pelo google.

    veja, abaixo, o ranking de montadoras e seus valores:

    1. bmw - us$ 24.6 bi

    2. toyota - us$ 21.8

    3. mercedes - us$ 16.1

    4. honda - us$ 12.7

    5. nissan - us$ 9.9

    6. vw - us$ 8.5

    7. ford - us$ 7.0

    8. audi - us$ 4.7

    9. hyundai - us$ 3.6

    10. lexus - us$ 3.4