Rolls-royce cancela projeto de carro elétrico



  • falta de interessados teria 'matado' o 102 ex

    não será desta vez que a rolls-royce fabricará seu primeiro veículo elétrico em série. segundo informações do site motor trend, a montadora resolveu cancelar os planos de transformar o conceito 102 ex em realidade por um simples motivo: a falta de interessados no carro.

    o phantom movido a eletricidade foi mostrado como carro-conceito no salão de genebra de 2011, causando espanto entre imprensa e visitantes. ao invés do característico motor v12 usado nos modelos da rolls-royce, o 102 ex tinha bateria de íon-lítio e nenhum som vindo debaixo do capô.

    o ceo da rolls-royce, torsten müller-ötvös, afirmou que defende a ideia de um veículo ecológico, mas admitiu que os clientes da marca ainda não procuram por este tipo de automóvel.

    “acredito piamente que precisamos olhar com carinho para as alternativas ao petróleo, mas preciso ter certeza de que vou atender todas as necessidades dos meus clientes com um novo projeto. ainda não vi um cheque em minha mesa de alguém disposto a comprar um rolls-royce elétrico”, afirmou.