Webber se incomoda com rumores de que teria feito jogo de equipe em mônaco



  • o australiano mark webber da red bull mostrou indignação em sua coluna semanal no site da bbc. o piloto não reagiu bem à comentários que sugeriam que ele teria segurado o alemão nico rosberg e os demais pilotos que vinham atrás para permitir que vettel se aproximasse do pelotão da frente e conseguisse posições. vettel largou em décimo, conseguiu posições durante a largada e os pits e acabou terminando a corrida em quarto. sem a ajuda de webber, é o que garante o próprio piloto.

    “ouvi pessoas especulando que eu segurei nico, fernando e lewis, que estavam atrás de mim, para ajudar meu companheiro de equipe a conseguir posições. isso é uma bobagem absoluta, não é possível criar fantasias sobre mônaco”, esbravejou webber. “em última análise, seb ficou sem pneus e teve de ir aos boxes, já que o resto de nós era mais rápido. se ele continuasse na pista teria conseguido a vitória, ou seja, era mais fácil eu ter diminuído meu ritmo e teria sido ainda melhor para a equipe, só que isso simplesmente não fazia parte do plano”.

    webber  poderia ter pensado em segurar seu ritmo para que vettel fosse o segundo, mas até isso ele reconhece que seria difícil fazer. “o problema em tentar ajudar vettel é que estaria me expondo a uma pressão maior ainda dos caras de trás. o pessoal do box também poderia ter se atrapalhado com vettel e tudo seria feito para nada”.