Decisão sobre fábrica da bmw no brasil sai em 2012, diz presidente



  • executivo ainda colocou santa catarina como favorito para receber a unidade industrial
    o presidente da bmw do brasil, henning dornbusch, afirmou, em palestra dada em santa catarina, que uma decisão sobre a futura fábrica da marca no país sai até o final de 2012.

    durante o encontro de ideias da advb, realizado em jaraguá do sul, dornbusch ainda fez elogios ao estado. “estamos trabalhando forte para isso [construção da fábrica] e santa catarina é um forte candidato”, afirmou.

    além do parque industrial, o executivo também falou sobre estratégias de marketing e sustentabilidade da montadora alemã. “a aproximação com os consumidores é pensada especificamente para cada marca ou produto”, disse, salientando a linha de produtos do grupo, que engloba a bmw, mini, rolls-royce e husqvarna.

    em relação à sustentabilidade, o presidente disse que a bmw, eleita desde 2005 a fabricante de automóveis premium mais sustentável do mundo, enxerga o meio-ambiente desde a concepção de um carro “não adianta pensar só no produto final, tem que pensar em toda a cadeia produtiva, e isso inclui os fornecedores”, concluiu.