Gm culpa lançamento de novos carros por saída do super bowl



  • marca diz que anúncio no evento ficou caro demais

    o diretor global de marketing da general motors, joel ewanick, afirmou que a decisão de acabar com os anúncios publicitários no super bowl e no facebook foi tomada para ajudar a custear o projeto de um novo veículo que será lançado em 2013.

    diante da repercussão negativa após a decisão, ewanick respondeu que a empresa “já começou a reaplicar estes dólares (outrora previstos para o super bowl) em maneiras mais eficientes de fazer a mesma coisa”.

    entre os lançamentos previstos para 2013, a gm iniciará as vendas do novo chevrolet impala e apresentará a nova geração das picapes chevrolet silverado e gmc sierra. ambas devem começar a ser vendidas até o final do ano que vem, antecedendo o lançamento de uma linha renovada de suvs baseadas nestes veículos.

    embora admita que o anúncio no super bowl poderia ser uma boa plataforma para divulgar o lançamento das novas picapes, ewanick afirmou que o fim dos comerciais no intervalo da final da nfl se deu pelo alto custo.

    “não temos recursos ilimitados. estamos guardando alguns lançamentos expressivos para o ano que vem e precisamos levantar recursos para lançar estes novos carros e picapes”, concluiu.