Raikkonen acredita que sua hora de vencer ainda vai chegar



  • com um carro considerado bom nas mãos, o finlandês kimi raikkonen da lotus foi apenas o nono colocado no gp de mônaco no último final de semana. ele era um dos candidatos a ser o sexto vencedor diferente da temporada, tarefa que coube a mark webber, mas não se desespera pois acredita que sua hora vai chegar, apesar do baixo rendimento nas ruas do principado de monte carlo.

    “uma corrida não muda o fato de que temos sido rápidos em todos os lugares, até mesmo em mônaco em boa parte do final de semana. mônaco é completamente diferente de qualquer outra pista e não acho que devemos nos preocupar muito com o fato de que este não foi o nosso melhor final de semana”, comentou o homem de gelo. “temos sido rápidos em todos os lugares e estivemos no pódio já. é difícil estar no lugar certo e na hora certa, que é o que é preciso fazer para se vencer um grande prêmio. eu já venci com outras equipes e tenho uma sensação de que a lotus é capaz de conseguir bons resultados, nosso dia vai chegar”.

    raikkonen também lembra que o fato de a lotus poder marcar pontos em um final de semana considerado ruim, como aconteceu em mônaco, mostra que a equipe é uma força a ser reconhecida e, embora seja um pouco cedo, acredita que seu carro deve se apresentar bem em montreal.

    “eu não comecei em uma ótima posição, tive dificuldades durante a corrida e mesmo assim consegui dois pontos. é melhor do que nada, embora não seja exatamente o que queríamos”, comentou. “somos competitivos na maioria dos lugares e esperamos o mesmo lá [em montrel]. mas como sempre, é mais fácil dizer depois do primeiro dia de pista”.