Acelerador eletrônico gol 1.6 g5



  • bom dia, sou novo no forum e primeiramente gostaria de parabeniza-lo.

    minha dúvida é se existe a possibilidade de conseguir o mesmo tempo de resposta de um tbi com acionamento da borboleta mecânico em um tbi com acionamento eletrônico (acelerador eletrônico). o motor é 1.6 original com um kit turbo spa (0,8 kg)e um clamper plus hi. chegou para eu tirar os buracos na aceleração (o carro não tem pegada). acredito que o básico para melhorar seria o retrabalho e dimensionamento dos bicos, mas não sei se mexo no tbi.

    um abraço a todos.



  • quer dor de cabeça???? então mecha no corpo eletrônico

    a unica maneira viável e funcional de deixar esse carro com uma boa resposta no acelerador eletronico é usando isso aqui

    http://www.megasquirtracing.com.br/

    o piu fabrica uma plug and play para o sistema original do gol gv, só tirar o módulo original e encaixar a ms



  • é, com a msii-gv a resposta da borboleta fica instantânea, com se fosse por cabo mesmo. essa eu posso falar com conhecimento de causa pq já dirigi a saveiro do cristiano, que usa essa injeção.

    existem um tal de sprintbooster que promete minimizar o lag da borboleta também, mas esse eu nunca vi funcionando. só acho caro demais pelo que é.



  • não cumpre o que promete… é um mero condicionador de sinal que vai no conector do pedal... pra gravar falha na central e fica em segurança é facil



  • quer dor de cabeça???? então mecha no corpo eletrônico

    a unica maneira viável e funcional de deixar esse carro com uma boa resposta no acelerador eletronico é usando isso aqui

    http://www.megasquirtracing.com.br/

    o piu fabrica uma plug and play para o sistema original do gol gv, só tirar o módulo original e encaixar a ms

    obrigado menegotto, como sempre (já vi em outros post) atencioso.

    estou afim de por tbi mecânico, já com map para pressão de turbo. o que acha mestre ?



  • é, com a msii-gv a resposta da borboleta fica instantânea, com se fosse por cabo mesmo. essa eu posso falar com conhecimento de causa pq já dirigi a saveiro do cristiano, que usa essa injeção.

    existem um tal de sprintbooster que promete minimizar o lag da borboleta também, mas esse eu nunca vi funcionando. só acho caro demais pelo que é.

    obrigado ricardo estou afim de por tbi mecânico, já com map para pressão de turbo.



  • e como vai fazer com a injeção original??? essa não aceita corpo mecânico, grava falha no controle da marcha lenta e no atuador, fazendo entrar em segurança trabalhando mais rico e com menos ponto



  • e como vai fazer com a injeção original??? essa não aceita corpo mecânico, grava falha no controle da marcha lenta e no atuador, fazendo entrar em segurança trabalhando mais rico e com menos ponto

    eu sou leigo menegotto, não sabia que tinha sensor de posicionamento no atuador. pelo que entendi, ou refaço toda a injeção com um módulo de injeção e ignição eletrônica programável, ou coloco um ms2-4avp com map de 3 kg. (pelo jeito bem mais simples). meu velho, aproveitando sua boa vontade, para esse motor ea 111 1.6, com 0,8kg vc retrabalharia os bicos ou colocaria suplementar é existe a necessidade de aumentar a potencia de ignição (bobina e velas cabos etc) e bomba de combustível ?

    thank s



  • cara essa de programavel x suplementar dá pano pra manga… suplementar é a velha e boa solução caseira, de baixo custo e funcional para instalações simples sem muita exigência... já a programavel sabendo acertar bem e investindo em dinamometro fica muito melhor e mais seguro.

    quanto a ignição, a original com peças novas e de qualidade (leia-se bosch ou ngk) atende perfeitamente

    quanto a bomba de combustível, se for a original do flex aguenta tranquilo também.

    outra opção seria remapear a central original usando map positivo... não sei onde vc está, de repente essa opção tem acesso mais dificil



  • pelo que me consta, o fabio da nascar é um dos poucos que faz chip nessa injeção. e cobra pela exclusividade, claro.



  • eu tenho equipamento que promete fazer… mas nunca tive oportunidade de testar nas me7.5.30 porque é bootmode (precisa abrir o modulo, soldar 2 resistores nos pontos de aterramento pra entrar em boot qdo energizado)



  • cara essa de programavel x suplementar dá pano pra manga… suplementar é a velha e boa solução caseira, de baixo custo e funcional para instalações simples sem muita exigência... já a programavel sabendo acertar bem e investindo em dinamometro fica muito melhor e mais seguro.

    quanto a ignição, a original com peças novas e de qualidade (leia-se bosch ou ngk) atende perfeitamente

    quanto a bomba de combustível, se for a original do flex aguenta tranquilo também.

    outra opção seria remapear a central original usando map positivo... não sei onde vc está, de repente essa opção tem acesso mais dificil

    obrigado menegotto

    sou de santo andré s.p. eu nunca mechi com esse tipo de injeção, porem combinei com o dono do carro que não irei cobrar a mão de obra, porem ele está ciente que não tenho experiencia nesse tipo de acerto. aprenderemos na tentativa e erro, ciente que podemos queimar algumas coisinhas rsrsrsrs



  • pelo que me consta, o fabio da nascar é um dos poucos que faz chip nessa injeção. e cobra pela exclusividade, claro.

    obrigado ricardo.

    mas no caso, eu gostaria de aprender a remapear e acertar o carro. será que ele permitiria eu a ver o processo ?



  • eu tenho equipamento que promete fazer… mas nunca tive oportunidade de testar nas me7.5.30 porque é bootmode (precisa abrir o modulo, soldar 2 resistores nos pontos de aterramento pra entrar em boot qdo energizado)

    obrigado overspeed.

    no caso o único problema seria a queima do ecu é rsrsrsrs