Toyota apresenta etios brasileiro no japão



  • popular deve ser produzido por aqui a partir de setembro

    a toyota iniciou nesta quarta-feira, 6 de junho, sua estratégia de divulgação do etios no brasil. o futuro popular da marca japonesa está sendo apresentado nesta semana no japão, praticamente ao mesmo tempo em que o site brasileiro do modelo entra no ar.

    >> veja a galeria de fotos do toyota etios

    com início da produção em sorocaba (sp) previsto para setembro, o etios será vendido no brasil com motorizações 1.3 e 1.5 bicombustível com 16 válvulas, sem opção 1.0. disposta a guardar mistério, a montadora não quis revelar nenhum dado técnico dos propulsores. as imagens de divulgação usadas na página oficial mostram uma suposta versão xls, provavelmente a configuração topo-de-linha.

    o etios será oferecido com airbag duplo de série, sendo que as versões mais luxuosas também devem ser equipadas com freios abs. enquanto o sedã pretende roubar clientes de renault logan e nissan versa, o hatch chegará com a dura missão de bater de frente com nomes da grandeza de chevrolet celta, fiat novo uno e vw gol. nem a forte concorrência tira o otimismo da toyotas: a capacidade produtiva inicial da planta de sorocaba é de 70 mil unidades por ano.