Novo mini cooper terá versão de quatro portas



  • modelo deve ser lançado na europa em 2013

    a nova geração do mini cooper contará com uma importante novidade: a inédita opção de carroceria de quatro portas. segundo informações da revista autocar, o novo modelo atenderá às vontades da maioria dos consumidores da marca, que gostariam de um mini com mais espaço (e praticidade) para transportar crianças.

    embora muita gente tenha afirmado que o novo mini usaria a controversa solução de portas suicidas adotada na perua clubman, o futuro hatchback terá portas traseiras com abertura convencional. a solução encontrada pelos engenheiros da bmw para colocar quatro portas em um carro com menos de quatro metros de comprimento foi alongar a distância entre-eixos e diminuir o tamanho das portas dianteiras. mesmo assim, a autocar garante que o acesso para adultos será um pouco complicado, até porque a proposta é facilitar o embarque de crianças.

    a nova versão será lançada juntamente com o hatchback de duas portas. as versões de entrada e intermediárias usarão uma nova linha de motores de três cilindros desenvolvida pela bmw, concebidas para ser mais econômicos e menos poluentes. novidades também estarão debaixo do capô das versões cooper s e john cooper works, que devem adotar motores de quatro cilindros em linha.