Ferrari realiza leilão para ajudar afetados por terremoto na itália



  • na última semana um terremoto atingiu a região italiana de emilia romagna, que deixou muitos desabrigados e cerca de 15 mortos. devido à proximidade com maranello, o abalo sísmico chegou a paralisar as atividades na fábrica da ferrari, que dispensou os funcionários para ficarem próximos à família. tudo isso fez com que a ferrari criasse o “ferrari por l’emilia”, um leilão com artigos da equipe e de seus pilotos, com fundos destinados para as vítimas do terremoto.

    o item mais caro do leilão, que recebe lances pelo site oficial da equipe, é a ferrari 599 xx evo, um carro de altíssimo desempenho e que só pode ser usado em autódromos. o bólido vem acompanhado de uma placa assinada pelo presidente da ferrari luca di montezemolo e também dos pilotos felipe massa e fernando alonso. a entrega será feita pelos dois pilotos e também por giancarlo fisichella e o lance inicial é de 1,35 milhões de euros.

    além do esportivo, alonso e massa doaram capacetes autografados, luvas e trajes, que tem lances de 15 mil, 1000 e 400 euros, respectivamente. o capacete de alonso foi usado em sua vitória no gp da malásia deste ano.