Para mansell 2012 é a melhor temporada da história da f-1



  • o equilíbrio da temporada 2012 de fórmula 1, que apresenta 6 vencedores diferentes nas 6 primeiras corridas do ano, está assustando grandes nomes da história do esporte a motor. dessa vez foi a vez do leão nigel mansell, campeão mundial de 1992 e comissário de pista em algumas provas da categoria nos dois últimos anos. ele não esperava, mas acredita que esta é a melhor temporada da história.

    “esta temporada está fantástica, a melhor de sempre, e eu nunca pensei que diria isso. foram seis vencedores diferentes em seis corridas e a culpa é do bom regulamento da fia para este ano. nunca tivemos tantos pilotos capazes de vencer”, comentou o ex-piloto. “veja mark webber em mônaco. ele guiou brilhantemente e bateu seu companheiro de equipe sebastian vettel. foi ótimo ver tudo isso e foi um final de semana maravilhoso”.

    de acordo com mansell, a temporada está muito imprevisível e não se pode apontar vencedores, além disso ele acredita que a mclaren deve recuperar o terreno perdido nas últimas corridas.

    “não é possível [apontar um campeão]. a questão agora é qual equipe será capaz de desenvolver melhor o carro durante o ano”, explicou. “já a mclaren está meio paralisada, mas é uma grande equipe, com dois grandes pilotos, e por isso vão se recuperar”.