Hamilton lidera também a segunda sessão de treinos em montreal



  • o inglês lewis hamilton da mclaren, depois de ter sido o mais rápido no primeiro treino livre do gp do canadá, foi também o mais rápido na sessão da tarde no circuito gilles villeneuve. ele marcou o tempo de 1'15 259 e com isso ele foi 54 milésimos mais rápido que o espanhol fernando alonso, o segundo. seu companheiro de equipe na ferrari, o brasileiro felipe massa, foi o terceiro.
    o resultado aliás, mostra o bom desempenho da ferrari no  canadá, já que alonso e massa andaram sempre entre os três primeiros, com vantagem para o bicampeão. os dois andaram sempre muito próximos e o brasileiro vem apresentando bom ritmo.
    quem não se apresentou tão bem quanto no primeiro treino foi o alemão nico rosberg da mercedes, que esteve longe da briga pela liderança como na sessão da manhã. ele terminou em décimo lugar. sebastian vettel, que também esteve próximo do primeiro posto de manhã, foi o quarto, sem porém ameaçar os três primeiros.
    o brasileiro bruno senna foi o primeiro piloto do final de semana a acertar o muro dos campeões , que fica no início da reta dos boxes e é famoso por vitimar alguns pilotos durante o final de semana. o piloto nada sofreu, mas o carro foi bastante danificado e uma bandeira vermelha foi acionada. no fim das contas ele ficou com o 17º tempo e 4 posições atrás de maldonado.
    além de hamilton, alonso, massa e vettel, fecharam os dez primeiros di resta, kobayashi, schumacher, hulkenberg, button e rosberg. a próxima sessão de treinos livres acontece amanhã as 11h00 (de brasília).