Asa traseira de schumacher trava aberta e alemão abandona no canadá



  • o alemão michael schumacher abandonou hoje o grande prêmio do canadá depois de um problema inusitado. ele teve um problema em sua asa traseira móvel que, travada, não fechava e com isso ele perdeu muito na parte aerodinâmica de seu carro. ele chegou a parar nos boxes para tentar fechar a asa, sem sucesso, o que abreviou sua participação na corrida deste domingo em montreal.

    “infelizmente não fiquei livre de problemas no nosso final de semana em montreal. tive um problema hidráulico com meu drs e isso me obrigou a terminar a corrida cedo demais”, explicou o heptacampeão do mundo. “no início eu não sabia exatamente qual era o problema, mas atravessei uma chicane e a equipe me avisou sobre o problema. coisas assim acontecem e sei que a equipe está fazendo seu melhor”.

    já seu companheiro de equipe nico rosberg conseguiu bom ritmo de corrida no gp do canadá e garantiu a sexta posição. “poderíamos ter ido melhor neste final de semana e só precisávamos de um desempenho um pouco melhor para brigar por posições na frente, no entanto estamos progredindo e melhorando nossa compreensão dos pneus o tempo todo”.