Pra quem entende de legislação de transito
-
estava cá eu pensando sobre legislação de transito. porque? bem, queria comprar uma moto, cheguei ate a postar na área de motos daqui do fórum, mas minha ideia inicial esbarrou num pequeno empecilho, alem de não ter cnh de moto, não to afim de pagar horrores de ipva de moto pra rodar menos de 100km por semana (talvez 50km) então pensei numa aprilla, 50cc, não precisa de placa, nem pagar ipva, só precisa andar de capacete e com a nota fiscal da moto junto (como se fosse um doc.). dai me veio umas ideias mirabolantes, como as que sempre tenho, mas é mais duvida do que qualquer outra coisa. será que um veiculo com dois motores de 50cc precisa de doc.? a legislação entende que é um veiculo de 100cc ou não? ainda dentro desse assunto, se eu comprar um carro (suponhamos que seja um logus) e plantar dois motores ap2000 nele pra montar um logus 4x4, como sera que o detran vai entender o carro? como um 8 cilindros 4000cc?
-
mas falando sério? acho q dificilmente conseguiria regularizar , dependendo do estado/municipio em questão…
o detran encararia da mesma forma que encara carros turbos, rebaixados, modificados em geral. que em alguns lugares vc até consegue regularizar, noutros mesmo vc tendo a lei ao seu lado não consegue... o pessoal tem a mente fechada quanto a isso o último caso de acidente com carro turbo aqui em poa (que eu meu lembro) foi de um chevette na bento, que o bloco (ap)voou uns 15 metros do carro, fazem mais de 5 anos isso fora esse eu não me recordo de nenhum... mesmo assim, aquele serviu pra f... todo mundo quanto a isso. ano passado em sc perto de floripa/são josé um cara fez uma cadeira de rodas motorizada , acho q era motor ap hein o tio era apzeiro tb... acabou multado e teve a cadeira apreendida se não me engano,... mas se vc tiver qualquer suv pode passar em cima de geral mesmo bebado, drogado e doidão q não vai dar nada aqui no sul se tiver um parafuso fora do lugar a policia já se encarna...é lamentável
-
mas falando sério? acho q dificilmente conseguiria regularizar , dependendo do estado/municipio em questão…
o detran encararia da mesma forma que encara carros turbos, rebaixados, modificados em geral. que em alguns lugares vc até consegue regularizar, noutros mesmo vc tendo a lei ao seu lado não consegue... o pessoal tem a mente fechada quanto a isso o último caso de acidente com carro turbo aqui em poa (que eu meu lembro) foi de um chevette na bento, que o bloco (ap)voou uns 15 metros do carro, fazem mais de 5 anos isso fora esse eu não me recordo de nenhum... mesmo assim, aquele serviu pra f... todo mundo quanto a isso. ano passado em sc perto de floripa/são josé um cara fez uma cadeira de rodas motorizada , acho q era motor ap hein o tio era apzeiro tb... acabou multado e teve a cadeira apreendida se não me engano,... mas se vc tiver qualquer suv pode passar em cima de geral mesmo bebado, drogado e doidão q não vai dar nada aqui no sul se tiver um parafuso fora do lugar a policia já se encarna...é lamentável
aqui no rj é mais light, policia não encrenca com carro turbo, mesmo não estando no doc. não sei como esta a questão de legalização, mas se tenho a lei do meu lado, meto um mandado de segurança e o detran (que aqui já é todo errado) vai ter que cumprir.
a big aplle eu não entendi????? mais não tenta entender a ideia não, sou meio fora de orbita mesmo auhauhauhauhahu
é a nova modinha
mas acho que tu deve ter bebido algo mais forte.
bom, trabalho com tecnologia e me amarro em cheirar lc, é bom demais auhauhauhauhauha além de ter o costume de lavar a mão com álcool comum (não combustível) depois fico cheirando a mão também.
-
aqui no rj é mais light, policia não encrenca com carro turbo, mesmo não estando no doc. não sei como esta a questão de legalização, mas se tenho a lei do meu lado, meto um mandado de segurança e o detran (que aqui já é todo errado) vai ter que cumprir.
aqui a consciência é mais apurada … (irônia)
tenta chegar no detran rs e dizer que quer regularizar um carro turbo saí de lá um dinossauro com a sombrancelha em pé: hein??? carro turbo é ilegal meu jovem... até tu tentar explicar (via judicialmente), que não existe nenhuma norma proibitiva, que no ctb não existe nada dizendo que não possa usar turbocompressor, que ta escrito que se pode substituir motor, cilindrada, combustivel... já gastou mais do que regularizar em alguma cidade vizinha da região metropolitana, onde via despachante na base dos r$1200 tu consegue no documento tudo certinho...
em sc é a mesma coisa, fiz o documento do meu antigo chevette turbo, motor ap com nota, e muita coisa adaptada sem sair de casa, aqui pq o gol tem uma tampa de válvula cromada o cara não queria liberar, quase saí no tapa com o trouxa... depois do despachante trovar um monte com o cara ele liberou... ufa é fo...
e o detran daqui, é mais sujo q lama de porco tb... mas o falso moralismo prevalece, e como vivo dizendo: final de semana no verão em média há de se recolher 10-20-30 corpos de pá nas estradas por imprudencia e má formação nas auto-escolas...
-
vc quer colocar 2 motores na moto?
outra coisa….esse lance aí de ciclomotor não ter placa eu não sei não...
de qqer forma, mesmo pra ciclomotor você tem q ter carteira a, esse lance de q não precisa carteira caiu faz tempo...
para pilotar ciclomotor de até 49cc é necessário acc, acontece que pelo menos aqui em mg o detran nem tem portaria para emissão de tal, então é mais fácil pedir logo a carteira a.
-
de qqer forma, mesmo pra ciclomotor você tem q ter carteira a, esse lance de q não precisa carteira caiu faz tempo...
mas não é cnh, ate 50cc (arredondados) não há a necessidade de registro no detran, vulgo verdinho , também não há necessidade de nenhum documento atestando a capacidade de pilotagem de tal, mas como o jonas falou, não existe uma regulamentação especifica pra isso, acaba que os pm s pedem a cnh, como eu tenho (não é a de moto, mas dá pra desenrolar) não teria problema.
ahhh e não, a ideia não seria colocar dois motores numa moto, na verdade seria mais uma duvida, porque lembrei desse lance de 50cc não precisar de doc e tal e fiquei nessa duvida se o detran enxergaria um carro (por exemplo) como 100cc ou somente como 2 motores 50cc, mas consideraria somente a cilindrada dos motores sem soma-los.
fico na duvida tambem desses carros com dois motores.
para pilotar ciclomotor de até 49cc é necessário acc, acontece que pelo menos aqui em mg o detran nem tem portaria para emissão de tal, então é mais fácil pedir logo a carteira a.
o que é acc?
-
-
a cadeira de roda nao tinha nada de motor ap tem um motor de ybr que agora ele sow pode andar com ela demtro de seu municipio
-
acc
autorização para conduzir ciclomotor, na frente da cnh ao lado da categoria vem o campo acc preenchido em preto.
como o jonas falou, a maioria dos estados não emitem tal categoria , o mesmo que acontece com a categoria c em muitos lugares…
ahhhh ta, valeu
-
a cadeira de roda nao tinha nada de motor ap tem um motor de ybr que agora ele sow pode andar com ela demtro de seu municipio
meu amigo, eu tava brincando qdo falei q era ap (coisa comum no meu circulo de amigos com carros preparados, onde todo mundo fala que só se prepara ap, e ap e ap), até pq vi rapidamente no telejornal. tenta ler novamente e verá q não falei afirmando nada. leva as coisas pelo lado menos emocional e viverá mais e mais feliz. aulas de português, acentuação gráfica e saber escrever as palavras corretamente ajudam a fazer os outros entenderem melhor, ficadica
-
meu amigo, eu tava brincando qdo falei q era ap (coisa comum no meu circulo de amigos com carros preparados, onde todo mundo fala que só se prepara ap, e ap e ap), até pq vi rapidamente no telejornal. tenta ler novamente e verá q não falei afirmando nada. leva as coisas pelo lado menos emocional e viverá mais e mais feliz. aulas de português, acentuação gráfica e saber escrever as palavras corretamente ajudam a fazer os outros entenderem melhor, ficadica
meu caro não levei nada pelo lado emocional, más você falou afirmando ano passado em sc perto de floripa/são josé um cara fez uma cadeira de rodas motorizada , acho q era motor ap hein o tio era apzeiro tb… e eu apenas falei que era um motor de ybr e sobre escrever errado nunca fui muito bom com português nem eintein foi mas tento da melhor forma escrever desculpa
-
meu caro não levei nada pelo lado emocional, más você falou afirmando ano passado em sc perto de floripa/são josé um cara fez uma cadeira de rodas motorizada , acho q era motor ap hein o tio era apzeiro tb… e eu apenas falei que era um motor de ybr e sobre escrever errado nunca fui muito bom com português nem eintein foi mas tento da melhor forma escrever desculpa
a parte onde eu disse acho q era ap hein, não foi nada afirmativo.
me desculpa eu, eu q acabei te ofendendo e levando pro lado pessoal e emocional. sinto muito por minha grosseria e indelicadeza, não se repetirá. ontem eu tava estressado e acabei interpretando mau, depois reconheci o erro e esperei até hj pra repara-lo. abraços
-
a parte onde eu disse acho q era ap hein, não foi nada afirmativo.
me desculpa eu, eu q acabei te ofendendo e levando pro lado pessoal e emocional. sinto muito por minha grosseria e indelicadeza, não se repetirá. ontem eu tava estressado e acabei interpretando mau, depois reconheci o erro e esperei até hj pra repara-lo. abraços
tranquilo
-
foi big aplle, cerveja ou choopo
kkkkkkk esse jonas é demais adorei amigo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou rindo litros aqui