Dia a dia na oficina
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bom, vou começar com os carros que estão na oficina hoje, além do meu maverick e do tempra turbo do brother que trabalha comigo (o mesmo do tópico na área técnica), estamos com um marea turbo de um cliente, que atropelou uma lombada e arrebentou o cárter do carro, aproveitamos a internação pra fazer uma bela limpeza no cofre, conferir os comandos e as bronzinas, instalar os manômetros de combustível, óleo e boost da odg na coluna, pintamos a pinças de freio e desmontamos os faróis para polir as lentes. também temos, ao lado do marea, uma f-1000 4.9i (6cil, gasolina), essa está sendo revisado o freio inteiro, lavamos o sistema inteiro hoje usando alcool isopropílico e vamos completar com fluído dot 5.1, já tenho os reparos das pinças em mãos, os discos vão receber um passe e as pastilhas serão substituídas, além disso, o motor está fora, vai ser desmontado para ver o que está causando o grande blowby pela tampa de válvulas, o motor foi retificado (não por mim) há 2k km s, então acredito que alguns anéis tenham alinhado os gaps, e já que vai desmontar, o cabeçote será preparado e estamos trazendo um comandinho pra ela, já que o original morre aos 4.000rpm s (o corte original é em 4.500rpm s). temos também um civic lx 2001, que é praticamente original, só tem um abafador final esportivo com ponteira e um cold air intake que eu confeccionei em inox ontem, o boy se empolgou um pouco e deu um encostão na traseira de um corsa, então ele me ligou pra pedir ajuda, e estão os dois, o civic e o corsa em minha oficina esperando a vistoria do seguro…
algumas fotos (não atualizadas) dos carros:
maverick e tempra
marea
f-1000
honda (antes da batida)
à partir de amanha, começo com fotos atualizadas
valeu galera
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quase ia me esquecendo do pequenininho, um suzuki swift gt que eu fiz o motor inteiro, ele está com a junta do cabeçote queimada e o cabeçote empenado por conta de um superaquecimento, uma mangueira do sistema de arrefecimento se rompeu enquanto o cliente andava e ele não reparou no ponteiro da temperatura batendo no final da escala, não podia ser diferente
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esse susuki na época tinha uma arrancadinha de 1 e 2 fenomenal
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flávio, e ainda tem, esse aí foi retificado por mim, seguindo sempre o manual de manutenção do fabricante (o pessoal da retífica ainda insiste em dizer que ele vai travar à qualquer momento…rs), além de estar super em forma, ainda está com um chip gringo que promete 130cv e gira 8.500rpm s (na foto ali em cima), posso dizer que de primeira e segunda o carro é quase imbatível, acelerando com um jetta 2.5 de 170cv, ele abre dois carros do jetta, que só busca depois dos 120km/h (a segunda está cortando com 115kmh). além dele, o proprietário também tem um civic vti ek (que não fui eu que preparei) com 11,5:1 de taxa, no alcool, short run hks, escape 2,5 e comandos type r stage 2, aceleramos ele contra o swiftzinho e o swift pulou na frente, o parachoque dianteiro do vti ficou no traseiro do swift até a metade da terceira, quando paramos de acelerar, mas o forte dele é só arrancada mesmo, acima de 120km/h rende igual qualquer carrinho 1.6 (ele é 1.3).
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continuando com as atualizações,
hoje não fiz quase nada, a mãe de um amigo de ribeirão preto-sp faleceu ontem à noite e eu precisei ir ao velório, saí às 7h da manhã e só cheguei às 5 da tarde, mesmo assim dei um pulinho na oficina, levei os discos de freio da f-1000 para o torneiro pra dar um passe e desmontei o paralama e o farol batido do honda, além disso tirei algumas fotos pra poder postar aqui.
honda desmontado
cold air intake de inox que eu mesmo fiz:
tempra desmontadão:
f-1000 e marea
twin i beam da f-1000, freios fora
cofre (tá mais pra banco central)
motor
pinças originais, serão lavadas e as vedações serão trocadas
aqui uma foto pra mostrar o cuidado que tenho com os carros dos clientes, paralamas com capas por cima
motores que estão guardados no galpão da oficina, da esquerda pra direita, hurricane original do meu jeep 1954, falcon 3.6 que vai entrar no lugar dele, 351w do meu maverick, e o 4.9i da f-1000
peço perdão pela péssima qualidade das fotos, elas foram tiradas do celular e já estava à noite, da proxima vez vou levar minha camera pra oficina e volto com mais atualizações e fotos decentes
até mais pessoal
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cara, vc está no caminho certo, ao meu ver. boa sorte
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pellegrino e lancia, muito obrigado, vamos continuar firme e forte lancia, aparece mesmo, sério, vai ser um prazer, eu providencio o churrasco. dizem que bons serviços atraem bons clientes, pois então, vejam o que apareceu na oficina hoje:
fora isso não tenho nada a dizer, não tive tempo de trabalhar em nenhum dos carros hoje, só busquei os discos de freio da f-1000 e coloquei de volta nos cubos, passei o dia limpando a oficina (limpo todo sábado), colocando algumas coisas na geladeira, instalando algumas prateleiras e armários…
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vixi que lindo esse carro….sua oficina está ficando bem legal...parabéns.
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muito tri a iniciativa, parabéns pelo trabalho.
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obrigado marcos e italo, e continuando…
terminei os freios da f-1000, agora as pinças estão zeradas e o sistema está 100% limpo, lavei o cofre e tirei o reservatório de agua do parabrisa original que é imenso, pra colocar um menor e ao lado um reservatório de óleo. a bola da vez agora é um galaxie 1968, chegou aqui com o hidrovácuo estragado, carburador sujo e ignição falhando, já desmontei e limpei todo o carburador, limpei todo o cofre do motor, troquei o platinado, regulei a folga, retirei o hidrovácuo e mandei arrumar numa empresa especializada:
f-1000:
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galaxie:
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valeu e até a próxima
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trabalho com ti… e as veis sinto uma invejinha...
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bah véio que capricho luvas, proteção no para lama
oficina muito bem organizada parabéns
recebe o celo joinha de qualidade kkkkk
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o protetor de carter do marea não pega o carter inteiro não?
sugestão pra f1000: http://www.youtube.com/watch?v=cu6sa8tvafm