Barbeiragem no trânsito
-
pessoal,
é irredutivel essa historia de quem bate atraz é o culpado independente da barbeiragem que o motorista da frente faz?
ontem no horario do almoco indo pra casa, em uma via de 4 faixas mao e contra mão , me vem uma senhora (eu nao sabia que era uma senhora, senao eu estaria muuuuuito mais distante) com o carro entre as faixas simplesmenta ancora o carro (uma spacefox) dela entes de uma faixa apagada de padestre na suposta aleegacao de que uma pessoa lááááá do lado esquerdo da via precisaria atravessar (pura viagem dela)…
ela ancorou o carro sem se preocupar se via algum veiculo atraz e estava ocupando as 2 faixas da minha via, ou seja, travei tudo (asfalto + areia) e tentei livrar o carro dela, como ela estava no meio e eu nao queria entrar na contramao, o choque foi inevitavel, bati a ponta direita do meu parachoque dianteiro na ponta trazeira esquerda do parachoque dela, causando um bom esprego (afundou e partiu) em ambos os carros...
perguntas:
- eu sou o 100% culpado do acidente pelo fato de bater na trazeira? ou ela tb tem culpa por ter feito uma barbeiragem?
-
acho dificil voce provar a culpa dela p/ que ela arque com as responsabilidades dela…...
pela regra quem esta atrás tem que deixar espaço suficiente e a velocidade condizente para frear nesse caso que voce descreveu.....
mas realmente nem sempre o de trás é 100% errado no meu ponto de vista, mas o dificil é comprovar a culpa do da frente.....
-
o foda é que se a véia nao estivesse ocupando as 2 faixas, eu tinha como me livrar e nao bater… acho que eu precisava de no maximo mais 1 metro...
a minha defesa é essa: a pessoa pode andar ocupando as duas faixas sem dar espaço para o carro de traz? independente de colizao, isso é errado ? pq se for, eu quero alegar que ambos erraram...
se eu estivesse um pouco mais distante, a colizao nao existiria assim como se ela nao estivesse ocupando as duas faixas...
-
sim entendo que ela não poderia estar ocupando 2 faixas.
alegue que ela entrou de uma faixa p/ outra sem seta (sinalizar)
pelo jeito que bateu (seu relato) não foi frente e traseira e sim quinas né? então quem garante que ela não entrou enquanto voce fazia a ultrapassagem?
-
acho dificil voce provar a culpa dela p/ que ela arque com as responsabilidades dela…...
pela regra quem esta atrás tem que deixar espaço suficiente e a velocidade condizente para frear nesse caso que voce descreveu…..
mas realmente nem sempre o de trás é 100% errado no meu ponto de vista, mas o dificil é comprovar a culpa do da frente…..
ponto
-
pô frávio…
to aqui em gravatá, faço trajeto gravatá - glória do goitá 2x por dia, o povo anda q nem louco, nessa br 232 aqui, passam pela direita sem seta nem nada, além de errado, tem cara q vem de longe já pela esquerda a 140km/h sendo q o da esquerda tá a 110km/h, nem sinal de luz se preocupam em dar, não é a toa q em 1 semana eu já vi 3 mortes em 50km de rodovia...
eu já achava motorista curitibano ruím de andar em rodovia, mas os daqui de pernambuco estão ganhando em barbeiragens...
-
pô frávio…
to aqui em gravatá, faço trajeto gravatá - glória do goitá 2x por dia, o povo anda q nem louco, nessa br 232 aqui, passam pela direita sem seta nem nada, além de errado, tem cara q vem de longe já pela esquerda a 140km/h sendo q o da esquerda tá a 110km/h, nem sinal de luz se preocupam em dar, não é a toa q em 1 semana eu já vi 3 mortes em 50km de rodovia...
eu já achava motorista curitibano ruím de andar em rodovia, mas os daqui de pernambuco estão ganhando em barbeiragens...
é osso mesmo… estou viajando hoje para a tarrinha da patroa... 330km pela 232... tem que ter cuidado mesmo...
tu num falasse que ia avisar quando chegasse?
sobre o acidente a mulher parou de me ligar... eu é que nao vou correr atraz dela... mais se ela ligar denovo, vou me dispor a pagar 300ntao... mais que isso que me procure na justiça... (ela alegou parachoque 0km de r$1000,00)
-
pô frávio…
é osso mesmo… estou viajando hoje para a tarrinha da patroa... 330km pela 232... tem que ter cuidado mesmo...
sobre o acidente a mulher parou de me ligar... eu é que nao vou correr atraz dela... mais se ela ligar denovo, vou me dispor a pagar 300ntao... mais que isso que me procure na justiça... (ela alegou parachoque 0km de r$1000,00)
se a mulher não tá correndo atrás, é pq já arrumou….
falei mesmo, mas o ritmo tá sinistro, só folgamos domingo, aí fomos de van até porto de galinhas, segunda passei por caruaru...
pode ficar tranquilo, do jeito q andam as coisas vou ficar mais uns 5 meses pra cá, em dezembro saberei melhor, aí vejo uma moto ou carro pra dar uns passeios até recife tomar uma gelada.
abraço
-
oxe… cabosse
valeu
-
pô frávio…
se a mulher não tá correndo atrás, é pq já arrumou….
falei mesmo, mas o ritmo tá sinistro, só folgamos domingo, aí fomos de van até porto de galinhas, segunda passei por caruaru...
pode ficar tranquilo, do jeito q andam as coisas vou ficar mais uns 5 meses pra cá, em dezembro saberei melhor, aí vejo uma moto ou carro pra dar uns passeios até recife tomar uma gelada.
abraço
quando quizer tomar uma gelada aqui em recife, no domingo mesmo, é so avisar… eu vou com a patroa até gravatá lhe buscar....
-
eu nao bati atraz ^^
raspei a quina do carro…
-
bão:
frenagem brusca não ilide a culpa de quem vem atras, eis que tem que manter distancia segura.
mas mudança brusca de direção com frenagem ilide sim.
se ela mudou de faixa e freeou em tua frente, caracteriza culpa dela.
pense nisto.
a testemunha é a mais prostituta das provas.
-
nao teve testemunhas… nao teve pericia alguma...
achei que no caso dela seria uns trocados e nao quiz perder tempo com isso... corri logo pra véia fazer orcamento.... depois que a ficha caiu e me senti lezado pelo ocorrido, pois esse acidente poderia ter sido evitado por ambas as partes, entao por que eu que pago o prejuiso todo? vou no cada-um-com-o-seu
pre fechar a tampa do cachao a véia me vem com orçamento de 400 reais pra desamassar uma bola do tamanho de uma laranja no parachoque de plastico no carro dela... falei que está absurdamente caro, e ela cheia dos direitos disse que nao tinha tempo nem disposicao de fazer orcamento em outros cantos... ai a paciência acabou...
que vá procurar seus direitos ou entao nao me encha o saco ...e aprenda a dirigir e ser prudente no transito, pq se fosse uma ambulancia entabacada ou um buzão embalado, a véia e a patricinha estariam agora ouvindo mamonas assassinas ao vivo no céu... ou entao discutindo com morre diabo no inferno...
-