Motor ford ecoboost 1.0 l ganha prêmio de engenharia na inglaterra



  • foto: divulgação

    o inovador motor ford ecoboost 1.0 litro acaba de receber o trofeu dewar 2012, concedido anualmente pelo royal automobile club britânico que premia as empresas que lançam produtos de excelência técnica no segmento da indústria automotiva.

    os membros da equipe de engenharia do motor ecoboost foram representados por graham hoare, do centro técnico da ford dunton, na cerimônia de premiação em pall mail, londres.

    o trofeu dewar tem uma linhagem de vencedores desde 1906. é um reconhecimento ao esforço da engenharia inglesa que já teve como vencedores o motor 40.5 hp do rolls-royce 1907; a dunlop, em 1957, pelo trabalho de desenvolvimento dos freios a disco e modernos pneus; a british motor corporation e o design de alec issigonis pelo lançamento do mini, em 1959; o jaguar 2003 foi premiado por seu inovador chassis de alumínio, entre outros destaques.

    a vitória do motor ford ecoboost, em 2012, foi uma decisão unânime dos peritos do comitê técnico dewar pela meta desafiadora e significativas novas tecnologias empregadas no modelo 1.0 litro e por se tratar de um motor produzido em dunton, na inglaterra, destinado ao mercado de carros compactos, o de maior consumo entre os modelos ford.

    fonte: ford para todos