Ferrari contraria queda na europa e comemora recordes de venda



  • no momento em que a crise europeia derruba grande parte da indústria automobilística do velho continente, a ferrari, conhecida por fabricar alguns dos modelos mais caros e exclusivos do mercado, contraria a onda e anuncia recorde de vendas e um crescimento de 10% em suas receitas, alcançando us$ 2.25 bilhões entre janeiro e outubro de 2012. no período, a marca chegou a vender 5.267 unidades, número 6% superior ao registrado nos primeiros 10 meses de 2011.

    nos estados unidos - maior mercado da marca, mas que também enfrenta uma grave desaceleração econômica - foram vendidas 1.354 unidades, o que representa um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. os resultados também foram positivos no reino unido, onde as vendas aumentaram 37% (504 unidades) e na alemanha, com alta de 9% (534 unidades).

    também do outro lado do mundo, o desempenho foi positivo. as vendas para a china, onde foram entregues 566 carros, cresceram 7%, enquanto no japão a alta de 20%.

    mas como nem tudo é perfeito, na itália, país de origem da ferrari, as vendas despencaram 49%, fechando o período com 238 carros vendidos. mesmo assim, luca di montezemolo, presidente da marca, comemora os resultados positivos alcançados em praticamente todos os 60 países em que a marca atua.



  • to juntando p comprar a minha.



  • chineses além de dominarem o mundo ainda vão tirar onda de ferrari.