Ford fusion 2013 recebe pontuação máxima em segurança nos eua



  • ford fusion 2013 (foto: ford)

    o insurance institute for highway safety (iihs), instituto que realiza testes de segurança nos estados unidos e avalia a confiabilidade de cada modelo de carro, acrescentou na lista top safety pick da ford o ford fusion 2013. é a segunda geração do fusion a receber um dos títulos de segurança mais importantes dos estados unidos. para receber o top safety pick, o modelo precisa oferecer controle eletrônico de estabilidade, passar por uma avaliação de resistência de teto, além de aguentar os testes reais de impacto frontal, lateral e traseiro.

    a avaliação é dividida em quatro categorias (bom, aceitável, fracos e medíocres) o instituto deu a avaliação superior (bom) para o modelo. as justificativas são: baixo risco no banco do passageiro e no banco traseiro em colisões frontais e laterais e boa avaliação em testes de colisões traseira e de capotamento.

    o ford fusion pode ser comparado com outros modelos que também participam do top safety pick. o fusion 2013 recebeu a nota 5.14, o honda accord 2012 4.99 e o subaru legacy 4.95. a maior nota é do volkswagen passat com 6.32 e o pior foi o hyundai sonata 2010 com 3.12.