Não vai faltar combustível no país, diz petrobras



  • o diretor de abastecimento da petrobras, josé carlos cosenza, afirmou que não haverá desabastecimento de combustíveis no país.

    recentemente, alguns agentes do mercado de distribuição alertaram que a forte demanda por combustíveis no brasil poderia não ser atendida neste fim de ano.

    vamos suprir o mercado, o que está combinado a gente vai atender , disse o diretor, após participar de homenagem à presidente da petrobras, maria das graças foster, na câmara municipal do rio de janeiro.

    estamos importando e estamos produzindo. as refinarias estão trabalhando em plena capacidade , afirmou. segundo conseza, por questões sazonais, a demanda por diesel começa a reduzir em meados de novembro até janeiro e fevereiro, e a demanda por gasolina aumenta neste fim de ano.

    gasolina agora sobe e o diesel vai cair , disse ele. o pior mês já passou, que foi o mês de outubro, porque é mês de safra fortíssima no mercado nacional de diesel. o diretor afirmou ainda que o cronograma do complexo petroquímico do rio de janeiro está dentro do planejado.

    ao citar o nome do diretor de abastecimento da petrobras em seu discurso de agradecimento, graça foster fez uma pequena referência a cosenza, afirmando que ele era a pessoa que não poderia deixar as refinarias atrasarem.