Vettel crê que campeão do mundo será piloto merecedor



  • o alemão sebastian vettel fará no próximo domingo em austin, nos estados unidos, seu centésimo grande prêmio de fórmula 1. além disso, uma boa combinação de resultados pode lhe dar o terceiro título mundial seguido. porém, ele ainda não conta vitória antes do tempo e acredita que ainda é preciso trabalhar muito até o final do campeonato pois o vencedor no final da temporada será o piloto que mais merecer, seja por mais vitórias ou menos abandonos e problemas.

    “se analisarmos as corridas que fizemos ultimamente, acho que eu e fernando [alonso], abandonamos o mesmo número de vezes”, lembrou o atual bicampeão. “sigo acreditando que o piloto que mais merecer será campeão do mundo. não há dúvida de que estamos em uma boa posição agora e espero que continuemos bem na reta final para que possamos merecer a glória. as últimas corridas foram boas para nós e nos ajudaram muito. se analisarmos a temporada inteira, com as 20 corridas, sempre vamos encontrar algo que não gostaríamos que acontecesse, além de, provavelmente, algum abandono por problema técnico.”

    vettel sabe e está tranquilo quanto a possibilidade de um novo problema o atingir. “é muito difícil completar várias corridas seguidas sem incidentes. não é algo que se possa calcular, mas estaremos preparados para quando chegar nossa vez.”