Toyota anuncia recall de 2,8 milhões de veículos no mundo



  • toyota logo (foto: divulgação)

    a toyota anunciou nesta quarta-feira o segundo recall em menos de dois meses. desta vez, serão recolhidos para reparos 496 mil veículos na europa, 670 mil nos estados unidos e 1,5 milhões no japão. a companhia informou que foram encontrados problemas nos eixos intermediários da extensão da direção, o que poderia danificar o veículo em baixa velocidade.

    segundo a marca, esse problema é relativamente simples e pode ser consertado em 50 minutos, foi identificado nos modelos da segunda geração do pruis e em alguns modelos do corolla, que é vendido na europa com o nome de auris.

    a japonesa também fará o recall de 630 mil veículos em vários outros países, incluindo 350 mil nos estados unidos e 175 mil no japão, para reparar as bombas de água dos modelos híbridos. há casos, em que alguns carros terão que passar pelos dois reparos.

    repetição

    em outubro, a montadora japonesa já havia anunciado o maior recall desde 1996, quando a ford recolheu 8 milhões de veículos. a toyota informou há dois meses que 7,4 milhões de veículos precisariam ser reparados, devido a uma falha no interruptor de acionamento elétrico do vidro da porta dianteira de alguns modelos, entre eles corolla, rav4 e camry.

    entre 2009 e 2011, a companhia realizou o recall de mais de 10 milhões de veículos.