Bruno senna elogia traçado de austin



  • o brasileiro bruno senna foi o oitavo colocado nos treinos livres para o gp dos estados unidos, penúltima etapa do campeonato, que acontece em austin neste final de semana. a fórmula inaugurou o circuito neste final de semana, que foi projetado pelo alemão hermann tilke mas que ganhou muitos elogios do piloto da williams.

    a pista é muito boa, é fantástica. tem vários tipos de curva, vários desafios diferentes. é uma pena que o nível de aderência estivesse muito baixo por causa da temperatura e pelo fato de a pista ser nova, então haverá uma grande evolução”, elogiou bruno em sua coluna para o site de seu patrocinador pessoal. “na curva 1, você freia numa ‘subidona’, a pista fica plana e a traseira do carro começa a se soltar. muita gente teve dificuldade por lá. acho que vai ser uma aventura passar por lá na corrida. depois, a sequência de curvas rápidas é muito legal. você ataca e se diverte. estou me divertindo.”

    o brasileiro concordou que a escolha de pneus da pirelli para esta pista foi conservadora, então há dificuldades para aquecer os pneus duros. “com certeza, a escolha dos pneus foi extremamente conservadora por parte da pirelli. para fazer o pneu médio funcionar foi extremamente difícil; o duro, então, é quase impossível.”