Alonso diz que terceiro em austin teve sabor de vitória



  • o espanhol fernando alonso foi o terceiro colocado no gp dos estados unidos neste domingo, na estreia do circuito de austin, no texas. ele largou em sétimo lugar e se aproveitou do lugar limpo da pista, possibilitado pela estratégia da ferrari, que mexeu no câmbio de felipe massa e o fez perder cinco posições. partindo de sétimo no grid para quarto, alonso diz que o movimento inicial foi vital para seu campeonato.

    “nós sabemos que nosso campeonato está vivo graças às primeiras voltas”, admitiu alonso. “hoje nós sabíamos que tínhamos uma boa chance. tentei ultrapassar os carros na primeira curva e depois nosso ritmo melhorou e fomos para o grupo da frente. hoje não foi possível acompanhar o ritmo desse caras [vettel e alonso], que estavam muito à frente. fiz o suficiente para manter os outros atrás.”

    alonso vem para o brasil com o moral elevado, já que não esperava conquistar um pódio nos estados unidos, o que para ele foi como uma vitória. o espanhol mostrou felicidade pelo resultado e também orgulho por todos da equipe.

    “este final de semana foi como uma vitória para nós. perdemos apenas três pontos, sendo que ninguém pensava nisso sexta-feira ou ontem. estamos felizes por termos outro bom domingo e marcar bons pontos de novo”, citou. “agora vamos para o brasil com a possibilidade de lutar pelo campeonato. é algo pelo qual estamos lutando durante todo o ano. só seb [vettel] está em uma posição melhor que a nossa. devemos estar orgulhosos de nós mesmos, desfrutar da corrida e esperar o resultado final.”