Fiat celebra a produção de 1 milhão de unidades do 500



  • foto: marcus lauria

    a própria montadora não esperava números tão bons em relação ás vendas do simpático 500. o modelo, que está no mercado desde 2007, na europa, teve a sua produção adaptada várias vezes para poder atender a demanda crescente do modelo em outros países. e cinco anos após o seu lançamento, a fiat comemora a produção de um milhão de unidades do 500.

    o pequeno modelo italiano é produzido nas instalações de tychy, na polônia e na fábrica da fiat no méxico e é vendido em mais de cem países. sendo o produto preferido da montadora em países como o japão, nova zelândia, austrália e áfrica do sul e também é um dos modelos mais procurados na europa.

    só em 2009, considerado o melhor ano de vendas na europa, o 500 vendeu mais de 189 mil unidades. além disso, com o novo 500, a marca conseguiu conquistar novos mercados, como os eua (com mais de 73 mil unidades vendidas) e o canadá, cuja espera dos clientes para receber o veículo era de seis meses, e na espanha, não foi diferente: o tempo de espera era superior a um ano.

    a gama do 500 é formada atualmente pelas versões de três portas, cabrio e a gama esportiva comercializada pela abarth. e ao longo desses cinco anos, foram lançadas várias séries limitadas e foram incorporados novos motores,como o 0.9 twinair de 85 cv e o diesel, de 95 cv, o mais potente de sua categoria.