Imagens do honda brio amaze vazam na internet



  • honda brio amaze (foto: reprodução da internet)

    amanhã a honda deve apresentar oficialmente o sedã derivado do brio, que junto com o porta-malas vai ganhar o sobrenome amaze. mas como tem se tornado hábito, as primeiras imagens do carro já podem ser vistas na internet. o modelo tem praticamente os mesmos traços do hatch do qual deriva. as mudanças ficam por conta da grade dianteira levemente modificada, das portas traseiras novas e dos vincos inéditos que marcam a lateral - as rodas também mudaram.

    o brio amaze será vendido na tailândia e na índia no começo do próximo ano. depois, também deve chegar à indonésia. o sedã estreará o motor 1.5 i-dtec diesel, derivado do 1.6 que entrega 120 cv quando equipa o civic. a outra opção será o propulsor 1.2 i-vtec de 96 cv, a gasolina.

    honda brio amaze (foto: reprodução da internet)

    mais detalhes sobre o modelo que ocupará a faixa de entrada da honda, abaixo do city, devem ser revelados amanhã na tailândia, assim como as fotos oficiais. por ora, as informações preliminares dão conta de que o brio amaze é 6 cm maior que o hatch e tem apenas 26 kg a mais.

    a honda chegou a estudar a venda do brio hatch no brasil, mas o porta-malas pequeno não foi aprovado em clínicas. talvez o sedã não passasse pelo mesmo problema. mas a honda não tem planos para essa plataforma, e sim, para um compacto mais adequado às necessidades do consumidor brasileiro.