Sauber confirma gutierrez em 2013; kobayashi fica a pé



  • a equipe sauber confirmou, na manhã desta sexta-feira (23), que o mexicano esteban gutierrez será seu piloto titular para a temporada 2013. atual reserva da equipe, ele será companheiro de equipe de nico hulkenberg, aunciado semanas atrás pelo time suiço.
    esteban já fazia parte da equipe por um bom tempo e desde o começo nós estamos acompanhando a sua carreira , disse a diretora da sauber, monisha kaltenborn. estamos mapeando seu caminho até aqui passo a passo. esteban tem talento e está pronto para dar esse salto. não temos dúvida que teremos uma dupla de pilotos muito forte em 2013.
    gutierrez disputou a gp3 em 2010, quando se sagrou campeão com cinco vitórias. nas duas últimas temporadas, correu na gp2, sendo que este ano fechou o ano com três vitórias e o terceiro lugar na classificação geral. depois de três anos trabalhando com a sauber, sou muito grato pela atenção que recebi da equipe durante todo esse tempo. com esse apoio pude me desenvolver como piloto de fórmula 1 de forma progressiva , disse o piloto. será um grande prazer correr ao lado de um piloto experiente e competente como nico hulkenberg, que será um excelente ponto de referência para mim.
    além de gutierrez, a sauber também confirmou que o holandês robin frijins, de 21 anos, será o piloto reserva da equipe no ano que vem. com isso, ao menos por enquanto, kamui kobayashi está sem um cockpit confirmado para 2013. kalternborn agradeceu aos serviços prestados pelo japonês. durante os últimos três anos kamui mostrou não só que é um grande competidor na pista, mas também uma pessoa fantástica , disse. cada membro de nossa equipe tem um enorme respeito por ele e o seu pódio no japão foi um momento particularmente emocionante para todos nós. esta não foi uma decisão fácil para nós, mas estamos comprometidos com um recomeço dentro da equipe.