Alonso se prepara para chuva ou sol em são paulo



  • o espanhol fernando alonso começou devagar o final de semana que pode lhe dar o tricampeonato da fórmula 1. o espanhol foi o quinto colocado na primeira sessão de treinos livres e o sexto na segunda, sempre distante dos carros da red bull e da mclaren de hamilton. com muito calor e possibilidade de chuva, o espanhol quer se manter alerta às mudanças de condições climáticas.

    “estava muito quente no circuito hoje, especialmente na parte da tarde, onde as temperaturas estavam bem acima do normal, mesmo para esta pista”, reclamou. “nós ainda não encontramos o equilíbrio perfeito do carro, por isso ainda há muito trabalho a ser feito com os engenheiros pelo resto do final de semana. a previsão é de condições muito diferentes de pista de sábado para domingo, o que é outra razão para se encontrar formas diferentes de acertar o carro para a qualificação e especialmente para a corrida.”

    alonso disputa o título no próximo domingo contra vettel e está em desvantagem de 13 pontos, que pode ficar um pouco menos difícil com a presença da chuva. o espanhol quer se manter preparado para o que vier.

    “como eu disse antes, é fundamental estarmos preparados para lidar com ambas situações”, lembrou. sabemos que precisamos marcar 14 pontos a mais que vettel no campeonato e no de construtores não podemos perder para a mclaren para manter o nosso segundo lugar. as metas são claras, mas também são difíceis.”