Alonso não se surpreende com oitavo no grid



  • disputando o título contra o alemão sebastian vettel, o espanhol fernando alonso foi hoje apenas o oitavo colocado no grid de largada para o gp do brasil, que encerra o campeonato 2012 de fórmula 1. apesar do resultado ruim, e mesmo comparando com o quinto lugar do companheiro felipe massa, ele não se surpreende.

    “não é uma surpresa, já que em abu-dhabi largamos apenas em sétimo, nos eua em nono e agora em oitavo aqui, então já era mais ou menos esperado”, assumiu o bicampeão. “vamos tentar repetir o desempenho do último domingo e chegar ao pódio, assim como aconteceu em abu-dhabi e austin. precisamos de algumas circunstâncias estranhas, de uma corrida caótica e de chuva, ou algo assim. vamos esperar que possamos ver algo assim.”

    alonso também negou que sua baixa posição de largada tenha a ver com uma aposta da ferrari no acerto de chuva, já que as equipes não podem mexer no acerto entre a qualificação e a corrida e a previsão para amanhã é de pista molhada. “corremos com downforce máximo aqui no seco e evidente que será o mesmo no molhado, não há grandes mudanças. não acho que alguém jogaria com um setup para pista molhada, já que as alterações são mínimas.”