Tri deixa vettel sem palavras após prova tumultuada



  • ao adentrar a sala de imprensa logo após o grande prêmio do brasil, o alemão sebastian vetel tinha um sorriso juvenil e uma expressão que mostrava que ele ainda não tinha se dado conta, exatamente, do feito que ele conquistou. suas primeiras palavras aos jornalistas foram exatamente nesse sentido.

    é difícil encontrar as palavras para dizer agora e expressar o que estou sentindo, ainda mais depois de uma prova tão agitada como essa , disse o alemão. foram vários problemas desde a largada… na primeira volta eu fui tocado, rodei e fiquei na contramão. vi todo mundo vindo para cima de mim, foi um momento bastante complicado.

    além do susto, o alemão revelou que seu carro acabou danificado com o toque de bruno senna, que acertou o red bull por trás e também abandonou a prova. perdi velocidade em reta, o que complicou na hora de tentar fazer as ultrapassagens. além disso, o rádio parou de funcionar, justamente nessa prova, e nessas circunstâncias, em que a comunicação com o box era tão importante , disse. por fim, ainda teve o pit stop em que os pneus ainda não estavam prontos. depois, no fim, teve o safety car e eu não tinha certeza que minha posição era suficiente...

    por fim, o alemão foi questionado sobre qual seria o seu próximo desafio - se, sepois do tricampeonato, seria conquistar o tetra em uma outra equipe. vettel desconversou sobre essa possibilidade, afastando os rumores de que já teria contrato assinado com a ferrari para 2014. eu acabei de ganhar o título... agora eu vou aproveitar um pouco, comemorar. depois, quero recarregar as  baterias, foi uma temporada longa, tensa e trabalhosa , avaliou. ainda tenho um ano de contrato com a minha equipe e estarei 100% focado em manter o mesmo nível desses últimos três anos. depois virá a hora certa de pensar em outras coisas.