Sabó alerta para produtos piratas



  • de tempos em tempos faz-se necessário lembrar a todos os nossos clientes, sejam eles aplicadores ou balconistas, sobre a existência e o perigo de se ter peças falsificadas, as que chamamos de ?piratasó circulando no mercado.

    para os lojistas, vale o alerta de peças com procedência duvidosa, sem nota fiscal ou até mesmo fora da embalagem original. para os reparadores, vale lembrar que peças com preços muito abaixo do praticado pelo mercado, também deve ser contestado.

    essas peças quase sempre apresentam problemas na hora da aplicação, e por não se tratarem de peças provenientes de uma fabricação idônea, não podem ter assistência técnica da empresa, suposta fabricante dela.

    todas as peças fabricadas pela sabó passam por um rigoroso teste de qualidade e correspondem a padrões de manufatura exigidos mundialmente pelas montadoras. toda a alta tecnologia aplicada na confecção dessas peças é certificada e atestada.

    exija sempre a nota fiscal da peça, na embalagem original fechada e compre sempre de uma loja ou representante de sua confiança.

    sempre que tiver dúvidas sobre um produto sabó e antes de qualquer procedimento ou atitude, entre em contato com nossa central de relacionamento através do 0800 77 12155.

    não seja conivente com quem apenas quer tirar ?lucro? do mercado, sem se preocupar com qualidade, idoneidade, fidelidade e acima de tudo, confiança. quem levaria o carro para consertar num reparador que utiliza peças ?piratas?, pondo em risco, não somente o bom funcionamento do veículo, mas também a segurança e a vida de todos que utilizam o bem?

    segundo a legislação, são considerados culpados civil e criminalmente por falsificação todos os envolvidos no processo: fabricante, distribuidor, comerciante e aplicador (que instala a peça pirata), e as penalidades vão de multa a até 8 anos de reclusão. e nesta hora, não adianta recorrer ao ?pirata? que lhe vendeu estas peças, vai ser praticamente impossível achá-lo.

    faça sempre sua parte e fique tranquilo com sua consciência: não use peças piratas e se identificar algum produto falsificado, não hesite, denuncie.