Montezemolo cobra bom início de ano da ferrari



  • o espanhol fernando alonso conseguiu um grande feito ao disputar o campeonato mundial de 2012 até a última corrida mesmo sem ter o melhor carro e depois de um ano difícil. porém, apesar do bom desempenho de alonso, a falta de velocidade do carro e a ausência de competitividade no início do ano renderam uma bronca do presidente da equipe, o italiano luca di montezemolo.

    “temos que nos sentir orgulhosos do que fizemos, pois fomos capazes de disputar o título até o final mesmo sem termos o carro mais rápido.”, comentou o presidente. “havia ao menos dois carros, mclaren e red bull, que era melhores que o nosso e mesmo assim conseguimos bater pelo menos um deles no campeonato de construtores e colocar fernando [alonso] na luta até o final foi muito importante. conseguimos isso principalmente devido à nossa confiabilidade extraordinária, ao trabalho nos boxes e também pela forma que soubemos reagir depois de um começo difícil.”

    montezemolo porém, resolveu cobrar uma melhora nos métodos de trabalho da equipe para que desde o início do próximo campeonato a ferrari possa ser competitiva e brigar por vitórias.

    “mas agora precisamos olhar para frente, até o ano que vem”, cobrou. “quero um carro capaz de lutar pela vitória desde o início e esse tem que ser o nosso primeiro objetivo. para conseguirmos isso todos devemos melhorar pelo menos um pouco, cada um em sua função. temos que renovar nossa organização e nossos métodos de trabalho para estarmos no mesmo nível dos melhores desde a primeira corrida, que é algo que temos falhado durante muitos anos.”