Veja um bmw m3 cabrio ainda mais nervoso preparado pela manhart



  • fotos: divulgação

    existe uma empresa alemã chamada manhart racing que é especializada em transformar pequenos monstrinhos em monstros devastadores. para aqueles que não acham o bimmer m3 cabrio selvagem o suficiente, por exemplo, a preparadora montou um belo exemplar de brutalidade chamado manhart mh3 v8 r biturbo.

    a receita da máquina é um bmw m3 cabrio da série e92 equipado com um motor do bmw x6 m, nada mais que um v8 4.4 twin-turbo, que é capaz de produzir 664 cv de potência e gerar um torque máximo de 97,4 kgfm, suficiente para fazer você e o banco do carro se tornarem um só corpo. e com a remoção do limitador de velocidade, essa máquina pode chegar a mais de 320 km/h.

    outra das modificações realizadas foi a instalação de um espacapamento de titânio akrapovic evolution, transmissão automática de seis velocidades do x6 m e diferencial autoblocante. os freios dessa fera também vieram do bimmer x6 m, com discos de 396 mm na dianteira e 374 mm na traseira, cada um mordido por quatro vorazes pistões.

    as rodas do modelo são de 20 polegadas, montadas em pneus 255/35 zr20 na dianteira e rolos-compressores de medida 305/25 zr20 na traseira, apoiados em suspensões mhr com ajustes realizados pela própria manhart. o modelo está exposto no essen motor show 2012, um evento alemão de carros modificados similar ao sema (eua).