Fia anuncia calendário e mudanças para 2013



  • nos últimos dias o diretor executivo da fórmula 1, o inglês bernie ecclestone, tem trabalhado forte para que o gp da turquia volte a fazer parte do calendário da fórmula 1. aproveitando uma deixa dada pela organização da prova em new jersey, que pediu adiamento da estreia do circuito para 2014, bernie encontrou a data que precisava já no ano que vem.

    a data de 21 de julho estava previamente reservada para o gp da alemanha, mas agora vaga para uma corrida europeia, que provavelmente será a prova em istambul. ontem a fia sancionou o calendário e a prova alemã, ainda sem definição sobre seu local, já que pode acontecer tanto em nurburgring quanto em hockenheim, será dia 7 de julho.

    além da mudança no calendário o grupo técnico de trabalho da fia concordou em adiar para 2017 a obrigatoriedade de carros de fórmula 1 usarem energia elétrica no pit lane e também a aprovação do uso do drs apenas em áreas demarcadas durante treinos e classificação. foi confirmado também o aumento do peso mínimo dos carros, já que o peso dos pneus será maior no ano que vem.