Preparação palio 1.6 16v



  • fala galera,

    to querendo fazer uma preparação leve no meu paliozin, apenas pra ganhar um pouco de potencia e dar uma espirrada mesmo..

    eu utilizo o carro no dia a dia, logo tava pensando em no máximo uns 0,7 kg de pressão, também não quero ter que forjar pistões, bielas, etc

    o que vocês me recomendam nesse caso ?

    obs: trata-se de um palio 1.6 16v 2001, motor torque, 106cv

    abraços



  • usei no meu ex-siena lá pelos idos de 1998… k16 com essa pressão...tinha facilmente mais de 200cv...

    só cuidado que turbina e coletor de escape ficam proximos ao alternador (se usar turbina grande ou coletor de canos) chega a dar problema nele... de resto é só alegria, as bielas são fortes e aguetam muita porrada...



  • nao exagere na pressao tbm depois…

    fique nesses 0.7 mesmo.

    pois a partir de 2000 na 2 geracao do palio o coletor de admissao é de plástico...



  • saudades do meu palio 1.6 16v 1996 tirei zero… primeiro carro, bons tempos... tesão de motor muito forte na epoca para um carrinho leve e inovador.



  • valeu pelas dicas, já to ligado que vou ter que trocar o coletor de cara…



  • já estou no 4º regulador de tensão, isso que uso termotape… tem que pensar numa solução como o lancia usou no dele, uma chapa de teflon para refletir o calor do turbo...

    no mais, esse carro com 0,7 bem acertado fica estupido demais... se quer só o espirro mesmo, compra um kit básico e anda com 0,5 bar na gasolina, deixa todo original e só coloca um bico extra



  • 0,5 de pressão aguenta o tranco sem nenhuma preparação extra é e a vida útil do motor ?



  • aguenta sim, vai durar muito tempo e não precisa nada além do kit turbo e escape de 2,5



  • valeu menegotto, já vou começar a levantar uns orçamentos… alguém conhece preparador top em bh ?



  • 0,5bar na gasolina vai precisar de acerto (tirar ponto) e alguma modificação na parte de alimentação (bicos um pouco maiores + chip e talvez até um hpizinho pra ajudar no acerto)



  • essa central o mapa de knock funciona bem com essa pressão, consegue suprir o atraso sem intervenção no mapa… a alimentação extra pode esquecer bicos, pois ele usa um bico especifico com angulo do spray de 60º devido a posição do coletor... o mais simples e funcional é um extra na entrada do corpo controlado por um gerenciador...



  • eu tenho um 1.6 16v turbo e de garanto que fica bem divertido. rodo com 1.4bar com 1 bico extra na pressurização controlado por uma digipulse. não é aqueeeeeela solução, mas tem um bom custo benefício.