Uno turbo - o que fazer?
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poise galera to numa duvida doida… quero encostar o carro no final de novembro pra começar a mexer... ja to com uma fueltech... to querendo montar com essa turbina aqui "turbina garrett part number 706769-5001s (gt25)" na alimentação tenho bicos de astra flex... mas nao sei ate quanto eles alimentam... intercooler com certeza vai sair o original nao sei se ponho outro no lugar original ou ponho frontal... escape nao faço ideia do que fazer... o carro vai ser de rua e quero na maximo possivel que possa ser de uso diario, apesar de ser segundo carro, quero poder pegar estrada e tudo mais, então precisa ser bem confiável... minha meta de potência eh 200cv mas o que vier a mais sera bem vindo rsrsrs... o miolo original nao sei ate onde vai... é outra duvida minha... vou montar no bloco 1.4 mesmo...
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eu tenho um uno 1.6 , os bicos de astra flex alimentaram até 0,8kg mal acertado, agora uso 4 deka de 80lbs. no bloco 1.4 , vc monta com pistões de ap 1.8 e as bielas originais e tem motor pra 300/350cv's. É um motor bom… o meu 1.6 com 1,4kg rendeu 225cv's na roda ... agora ta vai ser feito um upgrade pra 1.9 e outra turbina ...
qualquer duvida, estamos aí.
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opa !! blz amigo possuo um uno turbo e faço preparação do mesmo carro em questao.
ja tenho ele a 6 anos e conheço bem esse carrinho .
se quiser montar no 1.4 pode montar tranquilo e socar pressao pra dentro que o 1.4 é muito confiavel , mais até que o 1.6 !
turbina pro 1.4 pode montar uma gt 25 ou se preferir uma gt2860rs.
existem modelos em que se pode utilizar a carcaça quente original do ut no conjunto rotativo novo , não necessitando adaptações na descarga se vc preferir .
mauricio pierroti da tração turbo fez isso pra mim e ficou bom .
se precisar dos aneis de segmento originais, tenho um jg aqui comigo guardado da metal leve zerado na caixa .
no meu ut uso o 1.6 com pistoes iapel, com bielas do uno turbo originais.
junta de aço pode ver com o fernando kfouri ( racer preparacoes )que tem uma junta de aço muito boa !!!
espero ter ajudado em algo
qualquer duvida
21-78009500 / 120*75671
ricardo
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eu tenho um uno 1.6 , os bicos de astra flex alimentaram até 0,8kg mal acertado, agora uso 4 deka de 80lbs. no bloco 1.4 , vc monta com pistões de ap 1.8 e as bielas originais e tem motor pra 300/350cv's. É um motor bom… o meu 1.6 com 1,4kg rendeu 225cv's na roda ... agora ta vai ser feito um upgrade pra 1.9 e outra turbina ...
qualquer duvida, estamos aí.
opa !! blz amigo possuo um uno turbo e faço preparação do mesmo carro em questao.
ja tenho ele a 6 anos e conheço bem esse carrinho .
se quiser montar no 1.4 pode montar tranquilo e socar pressao pra dentro que o 1.4 é muito confiavel , mais até que o 1.6 !
turbina pro 1.4 pode montar uma gt 25 ou se preferir uma gt2860rs.
existem modelos em que se pode utilizar a carcaça quente original do ut no conjunto rotativo novo , não necessitando adaptações na descarga se vc preferir .
mauricio pierroti da tração turbo fez isso pra mim e ficou bom .
se precisar dos aneis de segmento originais, tenho um jg aqui comigo guardado da metal leve zerado na caixa .
no meu ut uso o 1.6 com pistoes iapel, com bielas do uno turbo originais.
junta de aço pode ver com o fernando kfouri ( racer preparacoes )que tem uma junta de aço muito boa !!!
espero ter ajudado em algo
qualquer duvida
21-78009500 / 120*75671
ricardo
ae toda ajuda é bem vinda...
ricardo minha ideia era mesmo usar uma garrett gt25 part number 706769-5001s, ela tem pé t2 certo?! o coletor por facilidade pretendo usar um desses spa para sevel t-2... como disse ja tou com uma fueltech... vou trocar o intercooler e vou montar mesmo o 1.4... quanto vc acha que consigo tirar desse conjunto 1.4... minha meta são 200cv... pretendo iniciar a comprar das peças no final do mês... se vc puder me passar seu e-mail pra tirar algumas dúvidas ficarei grato... rsrsrs a opção por peças já prontas é que moro em rondônia e tudo aqui é muito mais complicado... rsrsrs... estamos com bons mecânicos que tem muita vontade e que trabalham bem... agora estão começando aparecer bons carros montados or inteiro aqui... por isso animei no projeto...
desculpem a bagunça do texto... rsrsrsrs
obrigado pela ajuda galera...
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galera to com os bicos do astra flex em ksa… mas tenho minhas duvidas se eles vao alimentar esses 200cv...se não alimentar o que eu uso?... quanto a turbina... uso essa garret gt25 que postei acima? e tem tbm as mp r444 (mais em conta - mas acho q talvez seja inferior)...
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bicos de astra flex originais tem 28lbs e alimentam 150cvs no limite.
se precisar, tenho 4 bicos de astra flex feitos pelo dalton, 52lbs. qualquer coisa manda mp.
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galera vou mandar o motor pra retifica…vou montar o motor com pistão de ap1.8 com 81,50mm... minha duvida é se uso os afp pra turbo ou aspro... to preocupado com a taxa... os mais entendidos em fiat ai poderia me dar uma luz... quanto ficaria de taxa usando os afp destaxado pra turbo e os pra aspro?! preciso definir pra fazer o pedido e mandar o motor pra retifica...
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turma é o seguinte… o meu uno turbo ta no final de montagem... mas esbarrei num problema... meu coletor original tinha umas 3 ou 4 trincas... nao achei outro original comprei um spaturbo... ele não é tão deslocado quanto o original... como to usando turbina maior o bixo pegou... ela fica muito... mas muito justa mesmo no corta fogo... e não tem espaço pra saida de escape em razão do formadto da caixa quente e a posição do alternador... pois bem... to atras de uma caixa quente diferente... ta um parto ngm tem uma que sirva e moro no mato... o que complica muito... procurei coletor deslocado tubular ou sei la o q... ngm faz só por encomenda e com o carro na loja... olhando uns coletores ai pelas lojas... uns tubulares inclusive, uns com os tubos todos diferentes uns praticamente direto na flange da turbina pensei rsrsrs:
eu teria muita perda em termos de desempenho do carro/turbina se: compre duas flanges t2 (igual o coletor) e desloque com um tubo de diametro compativel/adequado a saida do coletor para uma posição acima da cambio tipo uns 40cm deslocado?! to apanhando com isso e não sei muito o que fazer...
grato pela ajuda!!!
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teria um pouco de perda sim.
no entanto eu já ví motores em que o coletor de escape é no cabeçote, onde só sem a saída única do escapamento, e foi feito assim.
ficou muito bom.
algo assim:
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na verdade eu acho que se for bem feito, a perda é mínima.