Preparação de marea 2.0 20v aspirada



  • https://www.youtube.com/watch?v=sqid61gsx_s

    para quem quer preparar uma marea 2.0 20v aspirada, e sem gastar muito.
    está é a receita básica:

    marea weekend sx 2.0 20v (preparação aspirada)

    *cabeçote do marea turbo
    *pistões do marea 2.4
    *volante de inércia do motor aliviado em 1 kg
    *coletor de escape do marea 2.4
    *escapamento direto de 2 1/4" polegadas
    *filtro de ar esportivo k&n (imbox)
    *velas ngk iridium
    *bicos injetores abertos em 50%
    *bomba de combustível gti dinâmica de (8 bar)
    *chip preparado para essa configuração no (álcool).
    *embreagem de cerâmica.

    preparadores: guilherme menin & gustavo menin.

    assistam o vídeo da minha marea com esta receita;
    https://www.youtube.com/watch?v=sqid61gsx_s



  • entendi os motivos pessoais no paralama esquerdo, que qdo desceu o motor não tinha nada. infelizmente, acontece muito 😞

    ainda terei outro bichão desses

    como ficou o carro?



  • rsss….. não, o problema é que o cara não manjava nada, muito menso de marea!!! rss
    no inicio o mecânico disse que dominava de marea, depois que ele desmontou o motor, e eu disse pra ele o que eu queria fazer no carro, e ele me disse que com toda essa receita que eu coloquei no vídeo não ganharia nem 20 cv, eu quase tive um infarto!!! rsss
    falei pra ele que queria por os pistões da 2.4 de Ø de 83,0 mm, e ele disse que não tinha como montar esse pistões... quase morri!!! rss
    a última foi ele me falar que o cabeçote da 2.0 aspirada e o da marea turbo são idênticos!!!! resolvi tirar o meu carro de lá na hora!!!!
    paguei por ele ter desmontado o motor e mandei o carro pra araraquara!!! rss
    o carro tá amaciando ainda, mas já veio um bom torque em baixa. só que ainda não montei o escape e o chip, o gui pediu pra eu amaciar ela primeiro pra depois colocar ela no dinamômetro.
    daqui a uma mês eu vou por no dino e postar um vídeo pra galera ver o resultado.
    mas mesmo sem o chip e o escape o carro já é outro.
    e a embreagem de cerâmica ficou excelente, o pedal ficou super mole, idêntico ao original!!!
    os caras de araraquara realmente são muito bons, eu recomento, vale a pena por no guincho e mandar pra eles!!



  • ah, o paralama já foi arrumado, eles arrumaram lá em araraquara mesmo.
    eu fiz outras alterações no carro, rodas 17, rebaixei, pintei a pinças, troquei a grade dianteira…
    semana que vem eu vou postar um vídeo do visual externo dela e te mando!
    abração!!!



  • boa tarde amigos, td bem?

    estou seguindo a preparação conforme o post anteriormente publicado neste fórum.

    ainda resta algumas pequenas dúvidas, porém, cruciais.
    no que diz respeito aos pistões da 2.4, basta apenas abrir os cilindros e substituir os originais da 2.0 pelos std da 2.4 (83mm)?

    as bielas, vira e demais itens continuam os mesmos?

    e a diferença de altura dos pistões, não influencia na taxa de compressão?

    afinal os pistões da 2.4 possuem algo em torno de 2mm de diferença na altura para menos.

    por favor, preciso muito da ajuda dos esclarecimentos neste sentido para que eu possa finalizar o meu projeto.

    obrigado a todos. att,