Montana turbo quebra de motor
-
só pra ter uma idéia já que vc disse a potência, mas não o torque:
230cv x 718 / 5600rpm = 29,5mkgf (aos 5.600rpm)
dependendo da turbina e do acerto, normalmente o torque é 10 a 15% menor no regime de potência máxima do que no de torque máximo portanto:
29,5/0,85 = 34,7 (perto o bastante para ficar na margem de erro)
mesmo que fosse 10%
29,5/0,90 = 32,8mkgf…ainda perto o bastante.
e ainda temos que lembrar que muitas vezes mede e vai acertando e o motor/sala já estão quentes...ai pega um dia mais frio e vem um pouco a mais, ou ainda a regulagem da wg é mecânica e num tem tanta precisão e repetibilidade assim em alguns casos (principalmente com wg incorporada e mais ainda se usa sistema de bleeder pra regular a pressão)
-
olá overspeed muito interesante esta sua explicação.
gostaria de saber se vc poderia me explica melhor como funciona este sistema de bleeder que vc mencionou…!!! e como eu posso ter certeza que sempre a wastgate irá funcionar como deve.
vou procurar aki em kasa os graficos do dino, de quando foi acertado o carro, para postar as curvas de torque e potência para a galera ai ter uma idéia.....
-
a montana ja ta rodando com pistão e biela powertec ja ta com 2000 km e hr de soca pressão!!!!kkkk
-
não sei se é lenda isso, mas qnd mandei fazer o motor pra por o turbo sai da oficinal com 1.5 de pressão pra amaciar, ta certo q essa pressão era controlada pela mangueira do hidrovacuo q saia voando, e as vezes a própria pressurização soltava da borboleta….
pelos cálculos do over vejo q não rendia o q deveria c tanta pressão, tanto q to mais contente hj com 0,8~0.9, um carro totalmente civil....
-
sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?
cara eu montei ainda não coloquei pressão valendo mas a folga é de 06 e a batidinha é tipica, show de bola! hahahah
-
amigo, comprou onde os pistões?
valeu.
-
amigo, comprou onde os pistões?
valeu.
na propria powertec,aqui em curitiba.