Preparados: Cambio - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

Atenção!
Guest, a última resposta deste tópico tem mais de 180 dias!

Cambio
Rela??o X RPM X Velocidade - Calc. p?g.2

Postou 03 junho 2004 - 08:04 | #21 Membro online   quarteto 

• SPPT - Membro Nº 11.
  • Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 27-março 04

* Ka *, em Jun 3 2004, 07:13 PM, disse:

S? um detalhe:
O cambio PX era tido como 4+E qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai at? o fim como na 4?.)
E o cambio PS? Onde a 4?. ja ? mto longa e 5? ent?o nem se fala...

3+2E...hehehehehehehehehe

eu t? achando a velocidade final do PV a 7000 rpm muito alta....? isso tudo mesmo???

Vences: eu t? achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de PV e 2a de PS.....vai ficar um espa?o mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....

de 2a pra 3a vai ficar "enganchada" uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspirad?o isso ? at? bom, mas pra original eu tenho minhas d?vidas....pra turbo ent?o ? que eu acho que n?o fica bom.....carro turbo ? bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, j? que vai ter bastante torque...

em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao PV, s? que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no PV e no c?mbio frankestein, e 3 no PS, portanto, eu n?o vejo vantagem em usar esse c?mbio com 1 marcha de cada c?mbio....no m?ximo alongar a 5a para que o carro n?o incomode em viagens

um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com press?o baixa seria as 3 primeiras do PS e as 2 ?ltimas do PX, que n?o s?o t?o longas qto a do PS (a quarta do PS ? quase igual a 5a do PV), mas n?o t?o curtas qto a do PV...(diferencial 4,11:1)

j? pra turb?o press?ozona ? PS na cabe?a, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe
saudade...

MBV - Perdi a paciência!!!

descealenha defenestrações: "o acelerador é o da direita!!!"

piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo

Postou 03 junho 2004 - 08:20 | #22 Guest_Ka_*

• Grupo: Guests

Carlos: ? a formula. N?o tem o q errar. Repara q ta com aro 15.
Tem gente q cisma q PV n?o passa de 205. Lenda...

Postou 03 junho 2004 - 08:24 | #23 Membro online   quarteto 

• SPPT - Membro Nº 11.

* Ka *, em Jun 3 2004, 09:20 PM, disse:

Carlos: ? a formula. N?o tem o q errar. Repara q ta com aro 15.
Tem gente q cisma q PV n?o passa de 205. Lenda...

hehehe...

o problema ? que com turbo a 5a do PV ? devorada rapid?o...hehehehehe
saudade...

piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo

Postou 03 junho 2004 - 08:26 | #24 Membro offline   Vences 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 31-março 04

quarteto, em Jun 3 2004, 09:04 PM, disse:

[...] Vences: eu t? achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de PV e 2a de PS.....vai ficar um espa?o mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....

de 2a pra 3a vai ficar "enganchada" uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspirad?o isso ? at? bom, mas pra original eu tenho minhas d?vidas....pra turbo ent?o ? que eu acho que n?o fica bom.....carro turbo ? bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, j? que vai ter bastante torque...

em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao PV, s? que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no PV e no c?mbio frankestein, e 3 no PS, portanto, eu n?o vejo vantagem em usar esse c?mbio com 1 marcha de cada c?mbio....no m?ximo alongar a 5a para que o carro n?o incomode em viagens

um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com press?o baixa seria as 3 primeiras do PS e as 2 ?ltimas do PX, que n?o s?o t?o longas qto a do PS (a quarta do PS ? quase igual a 5a do PV), mas n?o t?o curtas qto a do PV...(diferencial 4,11:1)

j? pra turb?o press?ozona ? PS na cabe?a, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe

A 1? do PV ? a mesma do PS que ? a mesma do PX que ? a mesma do PG que ?...
E isso n?o significa que eu sou a favor ou n?o de usar a 2? do PS. ? s? uma constata??o. Ao se usar a 3? do PV/PG/PX/etc no c?mbio PS a terceira vai entrar muito forte, e isso em geral ? bom para o 1/4 de milha. O ideal no caso seria uma 3? meio termo entre a 3? do PV/PG/PX/etc e a 3? do PS.

Pra 1/4 de milha larga-se em 2? e tem que passar nos 400mts com a 4? cheia.
O carro ? (ou vai ser) turbo.

E PS com 195/50 n?o ? bom pra 1/4 de milha. A terceira ? longa mas n?o ? longa o suficiente.

[]?s
________________________________________________________________________________

Postou 03 junho 2004 - 08:32 | #25 Guest_Ka_*

Gosto de sair de 2?. marcha parado mesmo. Vai a mais de 100 sem trocar de marcha :P

Postou 03 junho 2004 - 08:33 | #26 Membro offline   *Felipe* 

• SPPT - Presidente - Membro N? 1.
  • Cadastrado: 29-março 04

Vc eh um caso aparte...hehehehe

Ouvi dizer uma vez q se sai em 2? para n?o perder tempo passando marcha e/ou destracionado, confere?
Imagem

Postou 03 junho 2004 - 08:47 | #27 Guest_Ka_*

Sim Tuner. Isso ajuda pra quem n?o tem um cambio ja com a primeira t?o longa qto uma segunda.
Detalhe: meu diferencial ? mais longo q o original,o q da alguns kms a mais por marcha em cima do PS original :P

Postou 03 junho 2004 - 08:50 | #28 Membro offline   *Felipe* 

• SPPT - Presidente - Membro N? 1.
  • Cadastrado: 29-março 04

A mais sobre o ps???

Sua quinta chega a qnto ent?o??? Mais de 280???
Imagem

Postou 03 junho 2004 - 08:54 | #29 Guest_Ka_*

Pela conta (q n?o tem o q discutir com ela) vai longe de quinta CASO o motor alcan?e a rota??o para tanto.
Mas nem q alcan?e...EU n?o alcan?o hehehehe

Postou 03 junho 2004 - 08:56 | #30 Membro online   quarteto 

• SPPT - Membro Nº 11.

* Ka *, em Jun 3 2004, 09:54 PM, disse:

Pela conta (q n?o tem o q discutir com ela) vai longe de quinta CASO o motor alcan?e a rota??o para tanto.
Mas nem q alcan?e...EU n?o alcan?o hehehehe

limitador humano de velocidade...hehehehe

eu at? tenho coragem.....falta ? ch?o pra isso tudo....hehehehe....

5a a 1,5 bar + 70 cv de nitro....duvido se n?o vai....hehehehehehe
saudade...

• 22 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • Último >
  • Novo tópico