* Ka *, em Jun 3 2004, 07:13 PM, disse:
S? um detalhe:
O cambio PX era tido como 4+E qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai at? o fim como na 4?.)
E o cambio PS? Onde a 4?. ja ? mto longa e 5? ent?o nem se fala...
O cambio PX era tido como 4+E qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai at? o fim como na 4?.)
E o cambio PS? Onde a 4?. ja ? mto longa e 5? ent?o nem se fala...
3+2E...hehehehehehehehehe
eu t? achando a velocidade final do PV a 7000 rpm muito alta....? isso tudo mesmo???
Vences: eu t? achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de PV e 2a de PS.....vai ficar um espa?o mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....
de 2a pra 3a vai ficar "enganchada" uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspirad?o isso ? at? bom, mas pra original eu tenho minhas d?vidas....pra turbo ent?o ? que eu acho que n?o fica bom.....carro turbo ? bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, j? que vai ter bastante torque...
em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao PV, s? que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no PV e no c?mbio frankestein, e 3 no PS, portanto, eu n?o vejo vantagem em usar esse c?mbio com 1 marcha de cada c?mbio....no m?ximo alongar a 5a para que o carro n?o incomode em viagens
um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com press?o baixa seria as 3 primeiras do PS e as 2 ?ltimas do PX, que n?o s?o t?o longas qto a do PS (a quarta do PS ? quase igual a 5a do PV), mas n?o t?o curtas qto a do PV...(diferencial 4,11:1)
j? pra turb?o press?ozona ? PS na cabe?a, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe
Entrar
Cadastre-se
Ajuda