Converter tucho hidraulico p mecanico
-
nao vale a pena converter nao, tem que trocar os tuchos e as valvulas. e o cabeçote hidraulico nao comporta um comando mecanico, o comando nao consegue girar por causa dos levantes maiores, alem de trocar os tuchos e valvulas vai ter que fazer um trabalho com esmeril na parte em volta dos tuchos. de qualquer forma vai ter que tirar o cabeçote do motor pra fazer, então melhor arrumar outro cabeçote originalmente mecanico.
-
vc pode ver de travar os tuchos hidraulicos tbein, dae eles ficam mecanicos, tem q abrir eles e colocar alguma coisa pra ocupar o lugar do oleo, nao sei direito como faz, no 6c de opala eh igual os tuchos mecanicos e hid, entao eh soh colocar um no lugar do outro q pronto, nao precisa trocar mais nada, achei q no ap fosse assim tbein.
[snapback]441455[/snapback]
hahahah isso é a maior porqueira ja ouvi, como ficam as folgas ?? quando dilatar tudo com o calor as valvulas nao vão vedar a camara.
-
hahahah isso é a maior porqueira ja ouvi, como ficam as folgas ?? quando dilatar tudo com o calor as valvulas nao vão vedar a camara.
[snapback]441523[/snapback]
não é porqueira não cara, só da um trabalho ferrado para montar. perde pro cunha te mostrar como ele faz pq ele já fez em vaaaaarios cabeçotes. isso é necessario pq quando vc mete comandaralho muito graduado, as pastilhas começam a voar…
quanto passar cabeçote de hidraulico para mecanico, acho que é melhor arrumar um mecanico (qualquer um) mesmo e mandar fazer o servião todo em cima dele. acho q só vale a pena passar de hidraulico para mecanico (nunca optando pelo hidraulico) se for cabeçote de fluxo cruzado (golf).
-
tem que trocar as válvulas, tuchos, molas como mencionado acima, dizem, não sei na prática que o cabeçote hidr?ulico tem mais cfm do que os mecânicos
alguém pode confirmar se tem mais cfm ou não ?
-
bom, sei que a pergunta naum tem a ver com o que eu vou falar, mas eh soh uma ideia..
se seu carro for injecao eletronica, com cabecudo tucho hidraulico e tiver sensor de detonacao, naum compensa trocar pelo mecanico….
comprovadamente, o barulho do tucho mecanico atrapalha o sensor de detonacao e vai ficar atrasando ponto toda hora pra proteger o motor...
-
bom, sei que a pergunta naum tem a ver com o que eu vou falar, mas eh soh uma ideia..
se seu carro for injecao eletronica, com cabecudo tucho hidraulico e tiver sensor de detonacao, naum compensa trocar pelo mecanico….
comprovadamente, o barulho do tucho mecanico atrapalha o sensor de detonacao e vai ficar atrasando ponto toda hora pra proteger o motor...
[snapback]442839[/snapback]
se o cabeçote estiver bem regulado isso nao acontece, ja vi varios motores com inje?ao e sensor de detonação, usando cabeçote mecanico sem problema nenhum.
-
[snapback]442839[/snapback]
vivendo e aprendendo….
pensava que o sensor de detonação funcionava com percepção de batida (vibração)
-
pelo q ouvi e já me mostraram em site gringo ate, uma especie de aruela de borracha ou outro material q vc coloca no parafuso do sensor de detonação na qual, faz com q as vibrações erradas não sejam passadas pro sensor e ele nao atrasa o ponto.
o quarteto tb já me disse q usando uma tira de pneu de caminhão e colocando lá tb funciona bem.
-
pelo q ouvi e já me mostraram em site gringo ate, uma especie de aruela de borracha ou outro material q vc coloca no parafuso do sensor de detonação na qual, faz com q as vibrações erradas não sejam passadas pro sensor e ele nao atrasa o ponto.
o quarteto tb já me disse q usando uma tira de pneu de caminhão e colocando lá tb funciona bem.
[snapback]443292[/snapback]
e se soltar o sensor do bloco mas mante-lo ligado no chicote que vai pra injeção ??? se desligar o sensor acho que a injeção entra em algum modo de segurança, mas tirando ele do bloco e mantendo ligado deve funcionar. e outra, nunca vi muita utilidade pra esse sensor de detonação. no meu caso, ap 1.8mi, se adiantasse muito o ponto e ficasse grilando, ficava por isso mesmo, acho que o sensor estava cagando pra bateção de pino, enquanto nao voltasse o ponto no distribuidor nao parava de grilar.
-
ahm, nao sei tenho um cabecote de golf fluxo cruzado e dizem as mas linguas q ele gira 8500 sem descarregar os tuchos, toh usando um 27.7 nele, mas talvez venha um 272x272 e nao tenho muita intencao de mudar pra mecanico.
[snapback]442881[/snapback]
isso pra mim é conversa de pescador, os tuchos do cabeçote de golf são os mesmêssimos do cabeçote side flow dos gol, santana, etc.
-
isso pra mim é conversa de pescador, os tuchos do cabeçote de golf são os mesmêssimos do cabeçote side flow dos gol, santana, etc.
[snapback]443507[/snapback]
e as molas nem são duplas como nos side flow mais modernos. tambem acho q é balela…
-
e se soltar o sensor do bloco mas mante-lo ligado no chicote que vai pra injeção ??? se desligar o sensor acho que a injeção entra em algum modo de segurança, mas tirando ele do bloco e mantendo ligado deve funcionar. e outra, nunca vi muita utilidade pra esse sensor de detonação. no meu caso, ap 1.8mi, se adiantasse muito o ponto e ficasse grilando, ficava por isso mesmo, acho que o sensor estava cagando pra bateção de pino, enquanto nao voltasse o ponto no distribuidor nao parava de grilar.
[snapback]443506[/snapback]
naum fale besteira kra… tem muita utilidade....
eh o seguinte... a injecao mi atrasa pelo que li no manual em ate 15 graus....
e detalhe, ela naum atrasa menos do que o ponto inicial do distribuidor...
quer dizer, se vc tem um ponto muito avancado no distribuidor, por mais que ela atrase,
vc vai continuar com excesso de ponto...
lembre-se o sensor de detonacao esta lah pra vc usar o ponto inicial original pro combustivell.....
se vc tiver com o ponto inicial correto pro combustivel, eu duvido que vah grilar e se grilar, eu duvido e provo que ele atrasa ponto...
-
nao vale a pena converter nao, tem que trocar os tuchos e as valvulas. e o cabeçote hidraulico nao comporta um comando mecanico, o comando nao consegue girar por causa dos levantes maiores, alem de trocar os tuchos e valvulas vai ter que fazer um trabalho com esmeril na parte em volta dos tuchos. de qualquer forma vai ter que tirar o cabeçote do motor pra fazer, então melhor arrumar outro cabeçote originalmente mecanico.
[snapback]441521[/snapback]
o comando não é problema algum.
vc pode tirar material pros cames passarem.
-
o comando não é problema algum.
vc pode tirar material pros cames passarem.
[snapback]443662[/snapback]
sim, eu disse isso, tem que esmerilhar a area em volta dos tuchos.