Tudo sobre carburador 2e
-
pior que elas sao identicas…....pode até ser mas queria saber oq das letras..... algumas sao bem diferentes tipo as series j e m..... tem muitos furos mas as d x e h sao identicas mesmo..... soh uma delas que a boca inferior 'r mais larguinha mas pra fora nao pra dentro, o diametro da boca eh o mesmo.
fiz um teste final de semana:
tava com 140/80 + 150 + d80 + econostato (50+-) baixo e tava dando excesso mas andando tranquilo.
troquei por: 140/80 + 135 + h110 e o econostato... caraca absurdo de falta, eu mal conseguia sair do lugar do carro ...... o carro soh ficava bom sem encostar no acelerador, encostava era soh barulho de ar.
ai troquei por:
140/80 + 150 + h110 e o econostato.... foi o inverso, absurdo de excesso nem levantando o econostat, nao limpa nem a cassete.
tentei trocar a caneta de lenta tb por 150/50 155/65 nao adianta, nenhuma pega lenta direito, quando pega lenta eu encosto no acelerador ele apaga.
ou seja,
pra ficar bom (o primeiro estágio ao menos).eu imagino que.
deve ter 140/80 (ou alguma um pouquinho menor que nao sei qual existe)
150
uma caneta pouco mais pobre de d80 (d80 é 3e de opala e eu nao sei qual modelo pode ser um pouco mais pobre)
a partir dai vou pro segundo estágio.
pedi canetas j's e m's para fazer teste
-
esse 150 que vc substituiu pelo 135 é o gicle principal do primeiro estagio?
-
mas milan, a giclagem de ar, quanto maior menos rica a mistura, pode mudar isso em relação a caneta, tente por o 135 +d 80, pra ver
-
a que ta la eh 80/140 de ar….... o gicle e caneta 135+d80 o carro ficou andavel mas dando falta quando se pisava um pouco e quando era saida de sinal ou algo tinha pouco de excesso..... o carro de primeira entao ia vruuuututututututututut.
mas até agora a melhor caneta foi realmente a d80 (to esperando chegar as outras pra testar).
nao entendo é que nego com 1.9 ai, 2.0 andando com 140 no primeiro estagio e eu dando falta num 140 do primeiro estágio num 1.6!!!!!!
será que esse retrabalho das valvulas mudam tanto assim a ponto de fazer um 1.6 beber igual um 1.9/2.0?
-
novidades boas e ruins:
eu fiz um retrabalhinho bobo na caneta d80 nos furos laterais.
botei gigle 140 + a lenta 140/80 + econostat no primeiro ainda
o carro ficou muito liso muito liso….. po desde a lenta até acelerada.
se eu for andando d boa 100%
se eu for acelerando de boa e esperar a turbina entrar pra pisar 100%
a transicao pro 2 estágio ta lisa nem to sentindo e geralmente antes de abriro segundo a turbina ta entrando ja
ai a parte ruim:
se eu pisar 2 dedos pra andar..... ele ameaca ir..... ai du nada da um estouro como se tivesse gicle entupido e du nada volta aceleracao.
quando troco de marcha ele literalmente fica querendo apagar ao acelerar..... dando falta por uns 3segundos e volta... é só soltar o pé do acelerador (em qualquer rpm e marcha) e voltar a pisar q ele vem dando tranco a sonda marcando la pra 150 200 ai du nada vem subindo 300 400 500 600 e volta o carro normal.
a sonda na lenta ficou 500~600
andando a 60km/h de 5 encostanto o pé as vezes fica 1000!!!!!!!
a media geralmente fica 700~800
to achando que essas medidas tao malucas por causa da m que o mecanico fez na sonda (la no outro topico)
-
milan,engorde um pouco a marcha lenta lá pra 800mv, ela tambem auxilia a baixa.
-
fiz isso….. o carro ficou bom com 150+d80
mas ainda nao está lisiiiiinho quando piso mais ele comeca a subir giro, trava da uns estouros ai comeca a subir giro feito doido.....
encontrei um chevettinho turbo na rua deu até inveja do cara...... o maluco do meu lado de segunda pisou o carro foi liso de baixa até a alta...... e eu dando tapa no acelerador e reduzindo marcha pra poder subir giro rs.
essa semana chega as canetas j e m vou testar...... é pouco maior que a d80 acho que ja sana o problema dos pipoco
-
esperamos que sim.
-
to meio sumido mas to acompanhando… o meu 2e ta liso mas não etsa la essas coisas mas vou ver se arrumo tempo para ver as canetas que ficaram nele, nem lembro, o carro ta largado na garagem a meses.... to vendo para voltar a usar o bom e velho 3e que tenho na reserva.
-
da uma olhada nesse video…
-
wilpng:
eu vi esse video o cara nem sabe pra que serve o caninho do econostat po rs…...
brincadeiras a parte ta quase o meu neste momento:
canetas: m105(testei hoje) - x95
gicle: 147,5 - 177
econostat: 139 (mais 2 econostat fininhos de uns 50 em cada boca)
injetor 70
venturi 22/26
gicle lenta (que vou testar mais ainda hoje) é: 140/80 (creio que esteja pecando aqui agora)
a caneta que testei hoje mudou bem o carro......tipo ele pelo que reparei nao ta embolando e ficando agarrado..... ele da uma embolada la nos 1200rpm se piso (uns 3 dedos) mas vai subindo giro.
a turbina que me impressionou 1200rpm se eu pisar uns 3 dedos e soltar em 1200rpm ela ja espirra!!!!!!!! mas nao pressuriza (claro).
a diferenca da d80 pra m105 notei foi de baixa..... a m105 pega uma baixa beem melhor giro sobe facil mas depois que sobe paree que a d80 tinha um folego melhor a diferença foi visivel.
mas ja to feliz que nao ficou embolando ou dando pipocos ao invés de andar... vou testar umas canetas de lenta na volta (to no trab).
o que eu fico impressionado é isso. o cara tava num 1.8 com 1.4 bar e tava com gicle parecido com o meu e o meu dando falta abeça.
ahhhhh soh n sei oq dizer da mistura pq a sonda ficou maluca.....veio marcando 005 010 032 o max que marcou foi 150 e brevemente..... nao to entendendo pq.
-
caraca… acho que vou desistir de mexer em caneta de lenta.....
trouxe as seguintes canetas:
abri bem o parafuso do ar (aquele do pé do carbura)
canetas - resultados
125/57 (comprei soh pq é a original do carburador) -.. o carro nao fica ligado 10 segundos e até pisando pra nao morrer ele apaga
135/65
140/60 essas 3 mal ficam ligados o carro, acho que a 135/65 até conseguiu deixar o carro ligado mas acelerava caia giro direto e morria.
155/60
ou seja,
voltei pra 140/80 -mas to achando absurdo o fato desse carro pedir uma caneta tao grande pra um 1.6, o engracado que ela ja sinto que da um pouco excesso de leve.
mas agora o cassete da sonda ta de loucura,,, medindo 010 001 003 020 e du nada ovlta a funcionar aai para denovo.....
-
troque essa sonda, depois de ter sido ligada de tantas formas é normal que ela esteja dando pau!!!kk
-
kkkk ela soh tava sem resistencia ligada…. será que nao posso ligar o hall junto com multimetro/¿?...... pq desliguei o multimetro depois de um tempo o hall voltou a funcionnar mas ta marcando mistura rica quase o tempo todo.
descobri que os pipocos tao se dando quando a turbina ta entrando e eu to pisando pouco, acho que pelo fato deu ta pisando pouco e a pressao subindo da mistura pobre e da pipoco.
agora...... como corrigir isso?¿ a turbina ta entrando cedo demais...... tem como atrasar isso?¿
-
bem… testei a ultima caneta hoje j85
ela entra ainda mais cedo que a m105 porém senti a m105 mais solta... vou fazer mais testes na volta pra casa hoje.
ainda dá alguns pipocos mesmo usando essas 2 canetas (m105 e j85) que favorecem a baixa, a pegada do carro ta muito boa, mas se eu piso 3 dedos a 1000rpm a turbina ja começa a soprar ai qundo comeca a pressurizar da uns estouros.
eu acho que começa a dar falta e a turbina entrando ponto subindo e eu n abri o segundo estágio ainda.
a sonda ta de fogo com o multimetro, boto o hallmeter ele funciona, boto a sonda ela mede passa 5minutos para de medir..... ai tiro o fio da sonda ela mede
-
mas vc ta usando a 2e com o segundo estagio desligado ainda? coloque um gicle principal um pouco maior pra fazer um teste, so pra ver se realmente os estouros são de falta.
-
opa, voltei,,, é que to operado por isso dei uma sumida.
vou colocar 150… po decapoco to usando 170 de primeiro estágio num 1.6 é absurdo! conheco 1.8 que usava isso de segundo estágio!!!!!
não não, agora to com o carburador normal , molinha ligada, e tuudo funcionando.... gostei da j85 (do gts) mas vou optar pela m105, ela embola menos mesmo a baixissimo giro e tem pegada melhor de alta....a j85 é parecido mas acho que a m105 deve ser pouco mais rica tb.
o estouro pelo que reparei é nas seguintes situacoes:
*É tipo quando o gigle ta entupido e vc pisa (num original), que fica dando tipo pipoco e tiro du nada desemboca.
*quando acontece isso a pressao do turbo da uma variada pra cima e volta
ex. to a 1500rpm de 3... ai du nada piso 3 dedos (nao abri ainda o segundo estágio).... ai vai 2000rpm (a turbina comeca a empurrar) com 0.3+- 0.4 (eu pisando ainad os 3 dedos) com 2500rpm+- ja comeca..
eu solto o pé..... se eu pisar mais o carro vai. (geralmente soh vi isso na 3 marcha pra cima)
to com medo de meter um rombo no piston por isso.
e tenho um econostat de uns .50~60 no primeiro estágio mas o tanto que to pisando acho que ele nem entra em acao ainda.
eu to achando que ta entrando cedo demais a turbina... com 1200rpm se eu quiser eu espirro!!!!!!!!!!
vou aproveitar que to em casa vou meter hoje:
150 no primeiro (tinha voltado pra 147,5)
m105
140/80 (é outra coisa que nao sei mais oq fazer , tem umas 6 canetas aqui nenhuma nem deixar o carro ligado direito consegue) soh essa que é a maior.
o segundo da com x95 177 econo 139 e outro .50~60 (ta liiiiiiiiso) só embola o segundo se eu atouchar o pé de uma vez soh tudo em giro baixo ele apaga... mas isso é limitacao de carburador no turbo.
-
tipo ela nao enche…. mas eu ja consigo dar espirrada... acho que se nao embolar nem 2000 ela ja ta subindo., eu to operado ta ruim de testar as coisas aqui
nao sei a medida é um kit padaria .42
mas antes nao era assim... porém antes o ponto tava la no alto travado em 28... depois inicial 18..... agora ta 16 (pq muda o carro, o ponto maior que 16 fica meio quadrado)
tem alguma outra forma de atrasar a entrada da turbina sem ter q trocar nada...?¿ acho que o pipoco vem porque ela comeca a pressurizar e o segundo estágio nem ta aberto ainda ai da falta (tipo quando to andando de boa preciso de um pouco de aceleracao pra ultrapassar alguem mas nada escandaloso).
agora troquei o cassete da caneta pra m105 denovo o carro fico pipocando até em ponto morto:
(liguei a resistencia da sonda olha a diferenca rs)
reparem tb a lenta como ta rica, mas só essa caneta 140/80 que deixa o carro ligado liso. to comecando achar que a falha na aceleracao eh excesso e nao falta (ao menos no caso do video ai em ponto morto)
https://www.youtube.com/watch?v=o9exqj8nukw
https://www.youtube.com/watch?v=djdnarz_yec&feature=youtu.be
a configuracao desse carburador to achando muito esquisita pra um 1.6 (creio que seja o retrabalho no cabecote mas caraca to com glicagem de 1.8 2.0 ja)... no video ai de cima o cara com um 1.8 1.4bar tem giclagem menor que a minha.
depois destes 2 videos a sonda voltou a ficar de fogo com o multimetro marcando 000 001 010.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk