Os grandes duelos da f1
-
jimmy clark foi incrável, mas viveu a época dele.
schumacher é o melhor hoje. talvez esteja tão distante de seus rivais como jimmy estava nos anos 60.
[snapback]211140[/snapback]
mas será por causa da incompet?ncia dos rivais ou pq ele é mto acima da média msm?
o jim clark pode ter sido o melhor no tempo dele, mas foi mandando em jackie stewart, dennis hulme, jack brabham, graham hill, etc.
e outra….olha o comportamento do cara dentro e fora das pistas e compara com o do schummi....
não tá falando q o schummi é ruim não, mto pelo contrário, ele é um pilota?o
agora olha essa frase: certamente isso não pode ser mostrado simplesmente num livro de recordes. não o que ele f?z, mas a maneira como f?z. fazia com muitas reservas, aquilo que era quase impossível acreditar.
o schumacher é o campeão dos números, mas eu duvido q ele consiga fazer algo parecido com o q jim clark fez em monza, 1967, ou que guiasse outros carros de corrida somente pelo prazer de guiar, como jim fez com os lotus (ford) cortina, f-indy, nascar, etc.
pra mim essa é a diferença dum excelente piloto e de um piloto genial…
-
clark era de outro nível…
pilotos excelentes: schumacher,lauda,prost,villeneuve,piquet,fittipaldi,stewart...
g?nios: senna, hill, clark, fangio.
classes diferentes...
-
pois?, falar do alemão da pano pra manga, é conversa pra mesa de bar… hehe
mas no último campeonato mundial de corrida se é que pode ser chamado assim, que ocorre na fran?a todo ano, o schumacher foi campe?o, dando coro até mesmo no sebastian loeb. isso se tratando de um circuito extremamente fechado (foi dentro do estádio da fran?a, o mesmo em que o brasil perdeu a copa de 98), era igual a uma prova de rallye.
por isso na minha opinião o alemão tem muito braão pra guiar. sabe extrair o máximo do carro mas sem levar ao seu limite. assim como jimmy, é um piloto que não precisa dar 100% de si para ganhar uma corrida.
o maior problema é que a f1 hoje, é ganha no trabalho de box. ta mais do que na hora de tomarem medidas para levar a briga de novo pra dentro da pista.
-
pois?, falar do alemão da pano pra manga, é conversa pra mesa de bar… hehe
mas no último campeonato mundial de corrida se é que pode ser chamado assim, que ocorre na fran?a todo ano, o schumacher foi campe?o, dando coro até mesmo no sebastian loeb. isso se tratando de um circuito extremamente fechado (foi dentro do estádio da fran?a, o mesmo em que o brasil perdeu a copa de 98), era igual a uma prova de rallye.
por isso na minha opinião o alemão tem muito braão pra guiar. sabe extrair o máximo do carro mas sem levar ao seu limite. assim como jimmy, é um piloto que não precisa dar 100% de si para ganhar uma corrida.
o maior problema é que a f1 hoje, é ganha no trabalho de box. ta mais do que na hora de tomarem medidas para levar a briga de novo pra dentro da pista.
[snapback]211164[/snapback]
realmente…..
o último race of champions se não me engano o schummi ficou em 2o lugar.....vou checar e confirmo aqui...hehehe
mas ele bundou em 2001 qdo o colin mcrae queria trocar de carro com ele só pra fazer uns testes...hehehehehehe....rallye rox
-
mas ele bundou em 2001 qdo o colin mcrae queria trocar de carro com ele só pra fazer uns testes…hehehehehehe....rallye rox
não sei se vc sabe, mas o mansell dirigiu um peugeot 205 t16 evolution, quase se borrou todo, disse q o negocio tinha uma arrancada muito mais brutal q seu f1…
como será q seria o encontro de jim clark com um delta s4?????
-
não sei se vc sabe, mas o mansell dirigiu um peugeot 205 t16 evolution, quase se borrou todo, disse q o negocio tinha uma arrancada muito mais brutal q seu f1…
como será q seria o encontro de jim clark com um delta s4?????
[snapback]211249[/snapback]
rapaz…eu acho q ele ia gostar, apesar de achar medonho o bagulho......do jeito q ele gostava de desafios...hehehehe....
não é ? toa q ele gouiou em vêrias categorias
-
rapaz…eu acho q ele ia gostar, apesar de achar medonho o bagulho......do jeito q ele gostava de desafios...hehehehe....
não é ? toa q ele gouiou em vêrias categorias
[snapback]211626[/snapback]
isso me lembrou qdo senna fez um teste na indy (na penske do fitipaldi). ele disse q não teria coragem de dirigir aquilo por muito tempo.
-
parati87…
senna na indy seria decadencia...
clark num s4 seria gl?ria
-
eu sei
essa parada do senna fio marketing pra mudar as regras da f1. ele tava sendo prejudicado pela eletronica.
[snapback]212846[/snapback]
me desculpe se eu pareci arrogante no meu comentário, nem de longe foi minha intenção, espero q não esteja grilado ok?
eu falei q c o senna fosse pra indy seria decad?ncia, não por desmerecer a categoria, mas simplesmente pq a categoria era um celeiro de aposentados da f-1 e cowboys americanos na época. e além do mais, seria uma decad?ncia no sentido proprio da palavra, pq se ele fosse, seria por falta de um lugar no cockpit de um f-1 competitivo. a mclaren era patrocinada pela marlboro, a penske tb, comodo e conveniente…
ele só não foi pra lá pq conseguiu lugar na williams. talvez seria melhor se ele tivesse ido, quem sabe ainda estaria entre nos....
-
me desculpe se eu pareci arrogante no meu comentário, nem de longe foi minha intenção, espero q não esteja grilado ok?
eu falei q c o senna fosse pra indy seria decad?ncia, não por desmerecer a categoria, mas simplesmente pq a categoria era um celeiro de aposentados da f-1 e cowboys americanos na época. e além do mais, seria uma decad?ncia no sentido proprio da palavra, pq se ele fosse, seria por falta de um lugar no cockpit de um f-1 competitivo. a mclaren era patrocinada pela marlboro, a penske tb, comodo e conveniente…
ele só não foi pra lá pq conseguiu lugar na williams. talvez seria melhor se ele tivesse ido, quem sabe ainda estaria entre nos....
[snapback]212853[/snapback]
tranquilo steve, só tava zuando realmente naquela época o indy era apsentadoria da f1, como fizeram piquet, emerson, mansell…
alias a falta de eletronica q ele tanto defendia acabou matando ele (nesse sentido da palavra mesmo), a williams sem a eletronica dos anos anteriores se mostrou arisca e quase incontrolavel. principalmente pra ele que guiava nos limites. bem.. é dificil saber se ele estaria ainda entre nés... podemos morrer até atravessando a rua ou dormindo.
[]s