Zini satisfeito com sua temporada de estreia na fórmula truck



  • zini

    jaidson zini é um dos pilotos que cumprem em 2014 sua temporada de estreia no campeonato brasileiro de fórmula truck. paranaense da cidade de cascavel, o piloto da equipe dakarmotors terminou duas das cinco corridas já disputadas entre os 14 que marcam pontos. ocupando o 22º lugar na tabela de classificação, ele avalia de forma positiva sua primeira metade de campeonato na categoria dos caminhões mais velozes do mundo.

    'por ser minha primeira temporada e também o primeiro contato com um caminhão de corridas, estou contente com o que vem aparecendo', manifesta. 'pensei que ia demorar mais tempo para me adaptar, mas já me sinto em casa na fórmula truck, bem à vontade com a pilotagem. a etapa de cascavel nos deixou bem confiantes, a ideia é estar sempre entre os oito ou dez primeiros e, quem sabe, conseguir o primeiro pódio ainda neste ano'.

    a etapa de 20 de julho em cascavel, que teve em disputa o gp crystal, marcou o encerramento da primeira metade do campeonato 2014. zini largou em 13º e figurou no primeiro pelotão. 'brigaria por um lugar de quinto a sétimo, com certeza, o que seria uma vitória para nós, mas aí a barra estabilizadora soltou depois da quebra de um parafuso, soltou e ficou pegando no pneu até estourar, aí tive que parar no box e perdi duas voltas', lembra.

    zini toma a etapa cascavelense como exemplo do potencial da dakarmotors, chefiada por carlos aberto 'paraguai' assis. 'a equipe é fera. toda semana visito a sede, vejo o comprometimento deles. tivemos que reconstruir o caminhão depois de um acidente em brasília e eu tinha certeza de que eles iam deixar tudo nos conformes. o caminhão estava na pista, competitivo. vamos ter motivos para comemorar nas próximas corridas', torce.