todo cuidado é pouco, diz castroneves sobre mid-ohio



  • helio

    o brasileiro hélio castroneves, da equipe penske, desembarca em mid-ohio para a primeira das quatro corridas que restam para o final da temporada 2014 de fórmula indy, ciente de que precisa manter a regularidade. a pequena vantagem de pontos na liderança do campeonato é tratada com cuidado pelo piloto. a prova está marcada para domingo, dia 3 de agosto, a partir das 16h50 (horário de brasília).

    “estou chegando a mid-ohio como líder e é ótimo”, afirmou castroneves. “estou muito feliz por isso, mas todo o cuidado é pouco por causa dessa competitividade. e fica melhor ainda por ser mid-ohio uma pista da velha escola. é um misto bem rápido, com subidas e descidas, pontos de ultrapassagem e treze curvas”, falou.

    castroneves tem 533 pontos na tabela. o vice-líder da competição é will power, também da penske, com 520 pontos. o terceiro colocado geral é o norte-americano ryan hunter-reay (andretti) com 464 pontos. tony kanaan, da ganassi, outro brasileiro na competição, está em 8º lugar com 380 pontos.

    “são pelo menos dez pilotos com chances e a diferença do 1º ao 5º é inferior ao número de pontos que o vencedor de uma corrida acumula (50).e não podemos nos esquecer que, assim como aconteceu em indianápolis e pocono, a pontuação será dobrada na última etapa (no superoval de fontana)”, disse.

    além de mid-ohio, o campeonato da indycar 2014 ainda terá wisconsin (17/8), sonoma (24/8) e fontana (30/8).