Newey fala sobre a razão de afastar-se da f1



  • adriannewey
    adrian newey é um nome fortemente ligado à história da fórmula 1, tanto que ele foi um dos técnicos da extinta equipe nacional fittipaldi, além de atuar na march, leyton house, williams, mclaren e red bull.

    no entanto, ele decidiu afastar-se da categoria por considerar que os rumos da categoria estejam levando a torná-la uma espécie de gp1, com carros, motores e peças padronizadas, segundo declarações dadas ao motorsport magazine.

    'houve muitos fatores para que eu tomasse essa decisão, e são emoções muito contrastantes. mas ao mesmo tempo eu acho que os regulamentos se tornaram muito restritivos. corremos o risco, em termos de chassi, de nos tornar a gp1', avisou.

    a restrição regulamentar é reforçada pelo engenheiro, que lamenta ver a aparência dos carros da atual f1, quase que semelhantes uns aos outros.

    'todos estão chegando a carros que parecem mais ou menos iguais. estamos voltando ao ˜pinte os carros de branco e será difícil saber qual é qual , especialmente ano que vem, quando perderemos os bicos distintos', comentou.