Häkkinen fala dos erros da ferrari com räikkönen



  • kimiraikkonenhun14.1
    os constantes erros da ferrari com kimi räikkönen geraram algumas queixas do bicampeão mundial de f1, mika häkkinen. o vitorioso nas temporadas de 1998 e 1999 acredita que quando a equipe italiana entregar um carro realmente confortável para o seu compatriota, os resultados de kimi reaparecerão.

    “é apenas uma questão de tempo. kimi é tão rápido como alonso quando tem o carro configurado corretamente”, declarou o ex-piloto em uma coluna escrita ao jornal ilta-sanomat.

    para häkkinen, a decisão tomada pela escuderia de maranello, que manteve räikkönen na garagem na que seria sua possível ultima tentativa  no q1 do último sábado em hungaroring causou estranheza.

    “isso foi um erro óbvio, que não deve ser cometido por uma equipe no nível da ferrari. talvez já estivessem pensando nas quatro semanas de férias. eu me esforço para acreditar que um erro tão grave tenha sido cometido por pat fry. conheço fry muito bem. ele era um engenheiro da mclaren quando eu estava lá. este alarme deveria ter soado para uma pessoa como ele. nunca se deve tomar nada como garantido”, concluiu.