Vergne fala sobre a perda de popularidade da f1 na frança



  • jeanericvergne1
    jean-eric vergne, piloto da toro rosso, avalia que apesar de termos três pilotos franceses, o seu país perde fãs pelo fato de não receber uma corrida há muitos anos.

    em conversa com o site gpupdate, vergne diz que gostaria de ver seu país recebendo novamente uma corrida, situação que não acontece desde 2008 quando felipe massa venceu o último gp da frança.

    'adoraria que isso acontecesse. seria ótimo. há três pilotos franceses no grid, então seria lindo. a frança tem um grande pedigree em esportes a motor. ter a fórmula 1 de volta seria algo que todos adorariam', disse.

    'sabemos que há países que pagam muito dinheiro para receber a fórmula 1 e a frança não é o que costumava ser. não é tão rica. temos uma política diferente, não sei muito sobre isso. tudo o que eu sei é que espero que a frança volte ao calendário', acrescentou o piloto, que destaca a perda de popularidade da f1 na frança.

    'acho que perdemos um pouco de popularidade, mas se o gp da frança voltar, cresceria de novo. temos três pilotos franceses e um fabricante de motores, que venceu muitos títulos nos últimos anos, então existe um potencial', falou.