Domingo fantástico para dixon de último para vencedor em mid-ohio



  • scottdixonmoh14.1
    um domingo fantástico para scott dixon (ganassi). ele começou o dia lamentando a última posição no grid de largada e não alimentava muitas esperanças. noventa voltas depois na pista de mid-ohio, ele venceu a corrida na ˜conta do chá , a ponto de receber a bandeirada e parar pouco depois com pane seca. sebastien bourdais (kv) e james hinchcliffe (andretti) completaram o pódio. hélio castroneves (penske) teve problemas na largada e foi o 19º e tony kanaan (ganassi) foi vítima de um toque na primeira volta, abandonando a prova.

    antes do começo da corrida, hélio castroneves teve problemas com seu carro, que não saiu do lugar com problemas no acelerador. foi tentado um reparo na peça e aconteceu uma troca de volante. apesar disso, a largada foi autorizada e bourdais manteve a ponta.

    tony kanaan brigava pelo segundo lugar, só que ele ganhou um toque de josef newgarden e rodou, provocando uma confusão que vitimou marco andretti, takuma sato e charlie kimball. os dois útimos seguiram na corrida, mas andretti e kanaan tiveram que abandonar a disputa.

    na relargada, bourdais manteve a liderança até a sua parada de box e cedeu momentaneamente a primeira posição para newgarden e depois para ryan hunter-reay, só que o piloto da andretti recebeu um drive-trough por excesso de velocidade no pitlane. o norte-americano recuperou-se e estava na cola de will power brigando pelo oitavo lugar até que rodou sozinho na volta 37, forçando nova neutralização com a bandeira amarela.

    a corrida recomeçou na volta 43, com dixon na ponta, uma vez que ele se aproveitou das paradas de boxe dos ponteiros. newgarden tentou se aproximar, mas dixon conseguiu controlar o piloto da fisher. carlos huertas ganhou um drive-trough por bloquear a passagem de justin wilson. a nova janela de paradas de box acabou levando james hinchcliffe à liderança, com dixon logo atrás. sebastien bourdais estavam e terceiro. o francês pulou para segundo após despachar hinchcliffe.

    josef newgarden teve sua corrida comprometida por conta de um problema na sua parada de box, não por erro dele, mas por um escorregão de um mecânico da fisher. na pista, o neozelandês seguia comandando a prova com bourdais e hinchcliffe um pouco mais distantes. enquanto isso, hélio castroneves fazia tempos competitivos apesar de estar quatro voltas atrás do líder por conta do seu problema antes do inicio da prova.

    no final, dixon fez valer uma estratégia eficiente que o levou da última posição na largada até a vitória. após a bandeirada, ele parou na pista com pane seca. sebastien bourdais e james hinchcliffe completaram o pódio. castroneves foi o 19º colocado.