F1: mercedes e toro rosso disputam revelação holandesa



  • verstappen

    o jovem holandês max verstappen, de apenas 17 anos de idade, pode estrear na fórmula 1 na temporada 2015. o piloto atualmente compete no campeonato europeu de f3 e, de acordo com os comentários nos bastidores da categoria, negocia com duas equipes para o ano que vem. toro rosso e mercedes teriam interesse na sua contratação como piloto reserva.

    max é filho de jos verstappen – piloto que correu na f1 entre 1994 e 2003 com 106 gps disputados pelas equipes benetton, arrows, simtek, footwoork, steward e minardi. jos foi duas vezes ao pódio, todavia conseguiu marcar somente dezessete pontos em toda sua carreira.

    de acordo com o jornal holandês de telegraaf, a escuderia toro rosso demonstrou o maior interesse. 'helmut marko é um fã do max e para nós isso é bom”, falou jos verstappen à publicação. “mas é apenas uma das opções. estamos numa boa situação mas também traiçoeira. qual seria a melhor?'.

    “sabemos o que a red bull quer. mas ainda não decidimos', disse o ex-piloto referindo-se ao programa de desenvolvimentos de talentos na f1. o de telegraaf entende que a assinatura de contrato com a toro rosso levaria max verstappen à condição de titular em menos tempo.