Temperatura do motor ap
-
não, to usando uma mte gasolina pra abrir em 82 graus.
-
não, to usando uma mte gasolina pra abrir em 82 graus.
fernando assim. o carro ficou parado quando abriu o motor, provavelmetne a valvula termostatica ressecou e ta dura.
nao tem explicacao, ai ela ta demorando a abrir.
mesmo se fosse outro problema a ventuinha armaria normalmente. tipo ponto muito adiantado.
eu ia chutar o sensor marcando errado ou painel (mas vc tem 2 coisas monitorando pelo q notei).
uma vez aconteceu isso no meu carro era o painel….. o tira duvidas foi medir com laser do lado do sensor... marcava 86 graus no cabecote, enquanto o ponteiro tava 3/4 ja
-
caro amigo aconteceu comigo,de não sangrar corretamente o sistema de refrigeração do motor e ter leitura errada até mesmo no scanner. tente sangrar o sistema novamente.
-
caro amigo aconteceu comigo,de não sangrar corretamente o sistema de refrigeração do motor e ter leitura errada até mesmo no scanner. tente sangrar o sistema novamente.
pois é….. tb disse isso, ar no sistema alem de dar essas doideras faz a temperatura subir mesmo e nao refria bem.
-
gente, mas ar no sistema no segundo dia de funcionamento ja teria saido, o motor ja esta com quase 200 km, ja midi a temperatura no lazer, e o radiador fica em 90 graus e o bloco quase nos 100, não chega a 100, mais o lazer não é tão preciso quanto o sensor, e realmente tenho 2 instrumentos medindo por sensores diferentes e os dois dão o mesmo resultado, na verdade a unica coisa que mudou que não é original é o radiador que agora é feito em aluminio. eu acho que é a velocidade de circulação que ta de vagar e não permite uma refrigeração mais rapida.
-
cara eu acho que essa parada de radiador interfere mesmo isso….
eu lembrei de vcs hoje,,, sei que ja tem um topico sobre isso mas acho que tem haver com o assunto.
olha as medicoes malucas.
isso pq o ponteiro no painel tava no ultimo pinino antes do vermelho. (desliguei por seguranca) e a agua ja tava na maior pressao.
-
mas é oque falei, o lazer não é tão preciso em areas pequena, se vc medir o radiador por dentro da certo,pois a area é grande, mas mangueiras pequenas ja quebra as pernas,bloco por exemplo, a temperatura esterna demora a se igualar a interna, por isso a diferença.
-
gente, mas ar no sistema no segundo dia de funcionamento ja teria saido, o motor ja esta com quase 200 km, ja midi a temperatura no lazer, e o radiador fica em 90 graus e o bloco quase nos 100, não chega a 100, mais o lazer não é tão preciso quanto o sensor, e realmente tenho 2 instrumentos medindo por sensores diferentes e os dois dão o mesmo resultado, na verdade a unica coisa que mudou que não é original é o radiador que agora é feito em aluminio. eu acho que é a velocidade de circulação que ta de vagar e não permite uma refrigeração mais rapida.
estranho, uso termostática normal de 87c, quando ela abre e a mangueira que sai dela esquenta a pandoo está lendo 92c ao lado do cabeçote, configurei o radiador para armar com 95c e desligar com 90c, nunca deixo bater 100, acredito que não seja muito bom pro cabeçote.
abraço
-
peguei estrada com a paratosa domingo, cara é o seguinte, tinha hr que ela trabalhava com 96 graus e chegou a atingir 107 graus,sei la se deixo assim,ou se troco o dito cebolão ou coloco pra acionar pela pandu mesmo!!! :humpft:
-
fernando, pelo que entendi seu carro não consegue baixar a temperatura com a ventoinha ligada? o meu estava assim, já havia trocado tudo: mangueiras, bomba, reservatório e tampa, tive que trocar o radiador. observe isso, se a ventoinha fica muito tempo acionada.
abraço
-
uma vez o meu estava assim e era acumulo de sujeira nos caninnhos do radiador.
comecou principalmente depois que comecei a usar aditivo (num carro que tinha quase 30 sem nunca ter visto aditivo né) imagina a quantidade de sujeira que saia.
eu limpava radiador 1x por mes kkkkkkkkk
-
fernando, pelo que entendi seu carro não consegue baixar a temperatura com a ventoinha ligada? o meu estava assim, já havia trocado tudo: mangueiras, bomba, reservatório e tampa, tive que trocar o radiador. observe isso, se a ventoinha fica muito tempo acionada.
abraço
não ela fica 3 segundos e desliga.
-
comecou principalmente depois que comecei a usar aditivo (num carro que tinha quase 30 sem nunca ter visto aditivo né) imagina a quantidade de sujeira que saia.
é ai que ta meu sistema inteiro é zero
-
é ai que ta meu sistema inteiro é zero
doidera….. vc ta com o sistema original nao né?¿..... tipo geralmente quando vi carro fazer isso de temperatura du nada ficar alta (geralmente em estrada) e ou caia e tal....... ou era:
mal contato nos fios da ventoinha, que com o vento ficam sacudindo e as vezes nao pegavam.
mal contato no fuzivel responsavel pelo acionamento da ventuinha, que com trepidacao ele variava o funcionamento.
ponto de ignicao muito adiantado
alguma coisa tampando a passagem de ar pelo radiador ou a ventuinha nao está bem aclopada ao mesmo, assim ao inves de sugar ar pelo radiador ela puxa pelos lados.
junta de cabecote partida que raramente (geralmente em estrada) passa alguma compressao pra agua e esquenta...
-
é acho que vou trocar o cebolão,só tem que entrar uma grana que to pobre!!! :(
-
bem estranho! 107 eu acho muito, na estrada ainda onde a troca de calor do radiador é melhor. e a ventoinha ligar e desligar rapidamente é muito estranho, pois ela tinha que baixar a temperatura do carro.
tem alguns modelos que sao assim….. ele fica beirando la seus 3 graus de dif...... ai arma 3 segundos desarma... ai passa mais 6 segundos arma denovo..... ai desliga com 3...... é bem curtinho a margem dele.
geralmente é o cebolao de alcool que vi fazer isso.